Chadwick Boseman como James Brown

Como você já deve saber, este dia 28 de Agosto foi marcado por uma das mortes mais chocantes do ano até agora: Chadwick Boseman, ator que viveu o Pantera Negra nos filmes do universo Marvel, faleceu aos 43 anos de idade vítima de um câncer de cólon.

Acontece que antes de viver o herói dos quadrinhos nas telonas e de descobrir a doença que acabaria lhe tirando a vida, Boseman passou por diversos outros papéis e um dos mais interessantes foi o do Padrinho do Soul, James Brown, no filme biográfico Get On Up — A História de James Brown (2014).

Ele relatou em uma entrevista da época que passou por uma rotina exaustiva de treinamentos de dança e canto, que incluía pelo menos 5 horas por dia durante 5 dias por semana de “curso intensivo”, fora o tempo que dedicava nos finais de semana para realmente fazer jus ao papel.

O resultado foi uma atuação extremamente elogiada — em especial pelo ótimo trabalho vocal — e, mesmo em comentários feitos antes de sua morte, podemos ver diversas pessoas reclamando que Chadwick foi injustiçado por não ter sequer sido indicado a um Oscar pela obra.

Continua após o vídeo

Morte de Chadwick Boseman

Como a gente falou por aqui mais cedo, colegas de Marvel e outros artistas prestaram as suas homenagens ao Pantera Negra após a terrível e chocante notícia.

Lewis Hamilton, piloto britânico da Fórmula 1, conquistou a pole position para o GP da Bélgica e homenageou Chadwick com seu gesto icônico do filme. Quem também deixou um recado em dedicação ao ator foi o músico Lenny Kravitz.

LEIA TAMBÉM: Há dois anos, já com câncer, Chadwick Boseman visitava hospital infantil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!