Até isso: indicados às principais categorias do Oscar ganharam "pacote" com itens raros em NFT

Os indicados às principais categorias do Oscar 2021 ganharam um "pacote" de itens especiais que continha até NFTs, inclusive de Chadwick Boseman. Veja!

NFT de Chadwick Boseman para o Oscar
Reprodução/Twitter

Como é tradicional nas cerimônias do Oscar, a edição de 2021 também teve uma “sacolinha de presentes” avaliada em milhões de dólares para os indicados às principais categorias. A novidade, no entanto, foi a presença da tecnologia do momento — NFT.

Conforme foi publicado no Twitter de Andre O’Shea, artista responsável por uma das artes que foi enviada como brinde e que homenageava o saudoso Chadwick Boseman, o novo formato tem tudo a ver com a proposta do evento:

A [melhor] forma de imortalizar um artista é honrá-lo com a arte.

Para isso, O’Shea criou um busto de ouro baseado no ator que acabou não ganhando o prêmio de Melhor Ator, apesar de ter sido indicado por A Voz Suprema do Blues. Ele foi superado por Anthony Hopkins, que também ganhou um pacote contendo a NFT assim como todos os 25 candidatos aos prêmios de Melhor Ator (Principal e Coadjuvante), Atriz (Principal e Coadjuvante) e Diretor.

Vale lembrar que essa prática não é feita pelo Oscar em si, mas por empresas sem afiliação com a Academia; a ideia é dar um prêmio a todos os que chegaram nesse nível tão alto, e por isso mesmo a coleção é chamada de “Everybody Wins” — “Todo Mundo Ganha”.

Você pode ver mais informações na página oficial da coleção por aqui e conferir um vídeo com a arte de Chadwick logo abaixo.