Chadwick Boseman
Reprodução/Twitter

É, amigo, infelizmente temos que dar uma das notícias mais tristes do ano até agora — e olha que estamos falando de 2020.

O aclamado ator Chadwick Boseman, que viveu inúmeros papéis incríveis no cinema mas ficou mais conhecido por seu trabalho como o Rei T’Challa no filme Pantera Negra do universo Marvel, faleceu aos 43 anos de idade.

Boseman perdeu uma luta que já durava anos contra um câncer no cólon, e que provavelmente o afetou silenciosamente durante as gravações de seus últimos filmes. Usando o Twitter do ator, a família escreveu o seguinte comunicado:

É com um imensurável pesar que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman.

Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon Estágio III em 2016, e batalhou com ele durante os últimos 4 anos enquanto ele progredia para o Estágio IV.

Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo isso, e levou a vocês muitos dos filmes que vocês passaram a amar tanto. De ‘Marshall’ a ‘Da 5 Bloods’, o ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia.

Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa em ‘Pantera Negra’.

Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado.

A família agradece pelo amor e orações de vocês, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante esse período difícil.

Continua após o Tweet

Chadwick Boseman

Além de Pantera Negra, a filmografia de Chadwick era extensa e passava por outras obras como 42, onde viveu Jackie Robinson, e até mesmo atuou como James Brown no filme biográfico Get On Up — A História de James Brown. Ela teve como capítulo mais recente a obra Da 5 Bloods, de Spike Lee.

O ator era muito querido em diversos outros meios como o dos esportes, tendo assistido a diversos eventos e inclusive participado em um torneio de enterradas da NBA, interagindo com os competidores.

A notícia chocou a internet tanto pelo falecimento de Boseman como pelo fato dele ter passado tanto tempo trabalhando com a doença. As homenagens têm acontecido por todos os lados, tanto entre famosos quanto entre fãs.

Desejamos que descanse em paz e que a família encontre conforto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!