Snoop Dogg fuma no palco, 2016
Foto de Snoop Dogg via Shutterstock

Snoop Dogg causou polêmica com uma afirmação bem ousada em seu Instagram nesta quinta-feira (27).

O rapper, que está apoiando o boicote de vários jogadores à NBA, declarou que LeBron James “ultrapassou” Michael Jordan, a lenda do basquete, por seu posicionamento durante este momento.

Em uma publicação, Dogg diz:

[Não estou nem aí] para a forma que a carreira do LeBron vai terminar, o fato de que ele está liderando esse ataque o coloca à frente de [Michael Jordan] no que diz respeito a ‘ISSO’. Ele é o CARA fora da quadra! Respeito [ao rei]! ELE DISSE ISSO, PORRA, APENAS CALE-SE E APRECIE!

Nos comentários, é claro, muitos seguidores questionaram a declaração — vários não concordam, também, com o boicote à NBA, onde times inteiros estão se recusando a entrar em quadra após mais um homem negro morrer nas mãos de um policial branco.

Confira a publicação abaixo.

Michael Jordan e o Racismo

Vale lembrar que Michael Jordan sempre preferiu ficar longe das discussões a respeito do racismo nos Estados Unidos.

Com uma postura orientada à ideia de que “o meu trabalho é jogar”, ele não falou a respeito do assunto quando esteve no auge e recentemente quando esteve em documentário da Netflix a respeito de sua vida e do Chicago Bulls, voltou a afirmar esse posicionamento isento.

https://www.instagram.com/p/CEZw7A9nEjG/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!