negao-da-BL
Foto: Adriana Sena / Reprodução / Instagram

Negão da BL é um verdadeiro fenômeno da internet e, naturalmente, está aproveitando a fama para participar de diversos programas e divulgar seu trabalho, já que além de seus vídeos bem-humorados também atua como MC.

O funkeiro, que na verdade se chama Matheus Bento, participou de um programa online chamado Coronna (!) Lounge nos últimos dias e por lá abordou a questão do racismo. Em uma discussão, ele acusava a hipocrisia das pessoas brancas que se declaram aliadas mas, na hora de tomar atitudes, não fazem nada.

A apresentadora Kemilly Cardoso tentou, então, “explicar” para Matheus como funciona a luta antirracista no Brasil e obviamente deixou o MC indignado. Ele rebateu usando a própria história como exemplo do que há de errado no país (“vocês são dois brancos brigando com um preto sobre racismo”), ao que ela retrucou afirmando que é “filha de negro”.

A isso, Matheus simplesmente rebate dizendo que “é filha de negro, mas é branca”, antes de finalizar com um desabafo (“pelo amor de Deus!”) enquanto é “acalmado” pela mãe, Gisele Bento, que ficou famosa justamente por divertir o público com os tapas que dá no filho.

O caso gerou repercussão na internet e até celebridades como Whindersson Nunes fizeram comentários (“Ser justo e paciente como o Negão da BL”, escreveu o YouTuber) elogiando a paciência e sinceridade do MC. Você pode ver algumas dessas postagens a seguir.

Continua após os Tweets

MC Negão da BL

Vale lembrar que Negão da BL e Dona Gisele participaram do programa do SBT The Noite, apresentado por Danilo Gentili na última sexta-feira (6 de agosto).

Durante a entrevista, o artista e sua mãe contaram sobre a repercussão dos vídeos publicados. Você pode ver tudo sobre isso por aqui.

Matheus também participou recentemente do clipão de “Lei Áurea”, música do rapper carioca Borges, e teve uma atuação excelente justamente destacando a rotina de um negro que constantemente se vê vítima do racismo estrutural do país.

 

Por Felipe Ernani e Tony Aiex

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!