Whinderson Nunes é elogiado por ícones do Metal após vídeo com guitarras
Reprodução/YouTube

Whindersson Nunes surpreendeu muitos astros da música neste final de semana ao compartilhar vídeos mostrando seu talento como guitarrista.

O humorista, influenciador e músico publicou em sua conta do Instagram dois vídeos em que aparece fazendo vários solos usando técnicas como arpejo e tapping, enquanto mostra sua coleção de instrumentos.

Os registros chamaram atenção de grandes artistas, principalmente da cena do Rock e Metal, que fizeram questão de elogiar a habilidade de Whindersson. Em um dos vídeos, Kiko Loureiro colocou emojis de mãos batendo palma e declarou que ele “toca demais”; no outro vídeo publicado pelo influenciador, o ex-integrante do Megadeth disse:

Incrível!! Parabéns!!

Quem também passou pela publicação e deixou um comentário foi Edu Falaschi, ex-Angra e vocalista do Almah, que achou “sensacional”, e o guitarrista do Angra, Marcelo Barbosa, que declarou:

Isso realmente me surpreendeu.

Outros grandes nomes da música brasileira, como Juninho Afram (Oficina G3), Lucas Silveira (Fresno) e Jean Patton (Project 46) também deixaram comentários.

Whindersson Nunes surpreende com solos de guitarra

O primeiro vídeo publicado por Whindersson funcionou como uma espécie de teaser, avisando que ele iria lançar um conteúdo envolvendo suas guitarras e mostrando seus treinamentos.

No segundo vídeo, ele já aparece usando um chapéu lampião, também conhecido como Chapéu Cangaceiro, só que de um modelo diferente do qual estamos acostumados. No caso, o acessório possui um formato próximo ao de uma cartola, fazendo com que muitos internautas lembrassem automaticamente do lendário guitarrista Slash.

Entre os comentários dos vídeos, estão observações como: “É o Slash do Piauí” e “Esse chapéu seria o Slash nordestino?”. Até ele próprio entrou na brincadeira, postando o vídeo no X/Twitter com uma legenda fazendo referência a essa comparação.

Vale lembrar que, se você curtiu os trechos compartilhados pelo influenciador em seu Instagram, é uma boa ideia conferir o vídeo completo lançado no canal do YouTube de Whindersson, em que ele mostra todas as suas guitarras.

Whindersson Nunes

É muito difícil definir as profissões de Whindersson Nunes em poucas palavras. Além do que já citamos acima, o artista também se destaca como YouTuber, ator, rapper e pugilista.

Ele passou a investir em uma carreira na música utilizando o nome artístico Lil Whind e lançou em 2020 um disco de trap chamado PIAUÍ, em que conta com participações de Hungria Hip Hop, Matheus Gadelha e Rapadura – ouça aqui.

Será que agora vem um disco de Rock ou Metal? Por enquanto, confira abaixo o vídeo de Whindersson Nunes tocando o tema do jogo Top Gear na guitarra e acesse a publicação original no Instagram, com os comentários de famosos, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!