Tom Hanks e Rita Wilson
Foto de Tom Hanks e Rita Wilson via Shutterstock
 

Rita Wilson é uma das celebridades que contraiu a COVID-19 e já se curou. Agora, a cantora está compartilhando sua experiência com a doença e também com um medicamento polêmico: a cloroquina.

A esposa de Tom Hanks, que também foi infectado, revelou que usou o remédio durante seu tratamento. A medicação é defendida por Donald Trump e Jair Bolsonaro e, apesar de ter apresentado avanços, traz efeitos colaterais bastante fortes e em alguns casos até mortais.

Foi justamente sobre isso que Rita falou em entrevista, dizendo ainda não ter certeza se a cloroquina de fato a ajudou em seu caso. A cantora disse (via CoS):

Não sei se a medicação funcionou ou se era apenas a hora da febre passar, mas minha febre passou, [só que] a cloroquina teve efeitos colaterais muito extremos. [Me senti] completamente enjoada e batalhei contra a vertigem. Eu não conseguia andar e meus músculos estavam muito fracos.

Ela completou:

[Sejam] muito cautelosos com esse medicamento. Realmente não sabemos se ele é útil neste caso.

Fique em casa

Os estudos sobre a eficácia da cloroquina ainda não foram de fatos concluídos no mundo, mas diversos profissionais de saúde alertam para problemas no coração e outros efeitos relacionados ao seu uso.

Isso quer dizer que, até o momento, não temos nenhum remédio que realmente combata a doença até agora. A melhor forma de combater a COVID-19, por enquanto, é ficar em casa!

LEIA TAMBÉM: Governador da Califórnia diz que shows não devem voltar até vacina para o Coronavírus