Tom Hanks
Foto de Tom Hanks via Shutterstock

Um dos melhores atores da sua geração, Tom Hanks já está completando quase 30 anos de carreira. Apesar de muito prolífica, a filmografia do ator parece ter algumas obras favoritas para ele.

Ao divulgar seu próximo trabalho para a People, Hanks deixou escapar que considera apenas quatro filmes de sua trajetória como realmente “muito bons”. Ele falava sobre o processo de produzir cinema (tema do seu próximo filme):

Ninguém sabe como um filme é feito, apesar de muitas pessoas acharem que sabem. Fiz um monte de filmes – e quatro deles são muito bons, eu acho – e ainda me impressiono com a forma como um filme é construído. De um lampejo de uma ideia até a imagem em movimento na tela… todo o processo é um milagre.

Tom Hanks não especificou quais são esses quatro filmes, mas, anteriormente, ele já havia tocado no assunto. Em uma entrevista ao The Bill Simmons Podcast, no final de 2021, ele contou quais foram os seus filmes favoritos ao longo da carreira e, claro, incluiu clássicos como Náufrago.

Agora, Hanks está divulgando seu próximo trabalho, uma produção chamada The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece, que conta o processo de fazer um filme multimilionário sobre super-heróis e a história em quadrinhos na qual ele se baseia.

A estreia está marcada para maio de 2023. Será que vai entrar na lista?

Pior dos melhores empregos?

Hanks, explicando o que o levou a fazer esse novo filme, completou o seu pensamento trazendo o sentimento que ele, como ator, tem ao olhar para o cinema como arte.

Cinema é feito de muito trabalho pesado ao longo de um grande período de tempo, que consiste em tantos momentos de alegria quanto de auto-aversão. É o melhor emprego do mundo e o mais confuso que eu conheço.

Continua após a imagem

Tom Hanks surge com novo corte de cabelo para filme sobre Elvis Presley
Reprodução / YouTube

Sequência para quê?

Tom Hanks também revelou que a ideia para uma potencial continuação de Forrest Gump chegou a existir, mas foi recusada quase imediatamente após o sucesso do primeiro.

Com a popularização de sequências, reboots e prequelas, Hanks disse não haver uma obrigação em repetir o papel de Forrest depois do sucesso do filme original – no qual pagou do próprio bolso para que algumas cenas fossem realizadas, como a icônica corrida pelos Estados Unidos:

Uma coisa inteligente que fiz foi nunca assinar um contrato que me obrigasse a fazer uma sequência. Sempre falei, ‘Galera, se houver alguma razão para fazer, nós faremos. Mas não me obriguem a isso’. Existe aquela inclinação natural que é puramente comercial que diz ‘Ei, você acabou de fazer um hit, então vamos fazer de novo, você terá outro hit’.

E para você? Quais são os melhores filmes da carreira de Tom Hanks? Será que ele só tem quatro que são realmente “muito bons”?

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.