Tom Hanks
Foto de Tom Hanks via Shutterstock

O ator Tom Hanks revelou, durante uma participação no The Bill Simmons Podcast, quais foram os filmes que ele mais gostou de participar. A entrevista aconteceu no final de 2021 e Hanks apontou estas como as melhores experiências pessoais, e não apenas os melhores filmes

O primeiro citado foi a comédia Uma Equipe Muito Especial (A League of Their Own), de 1992. O motivo é fácil de entender: como Tom Hanks interpretou um treinador de baseball, ele pôde praticar o esporte durante todo o verão enquanto rolavam as filmagens.

Apesar de não ter ficado marcado na história do cinema ou no currículo do ator, este filme tinha um elenco e tanto, contando com a participação de Geena Davis e Madonna.

tom hanks e geena davis
Uma Equipe Muito Especial (Foto: Reprodução)

O segundo filme elencado por Tom Hanks foi A Viagem (Cloud Atlas), de 2012. Ele afirmou que as filmagens foram feitas com um sentimento de esperança e de sonho, em meio a um círculo feito de nada além de amor.

Nós éramos parte dessa grande reunião de pessoas fantásticas que estavam tentando fazer o seu melhor em um nível profundo… todo o filme foi um mergulho tão profundo que filmá-lo foi mágico

Além disso, foi a primeira vez que Hanks filmou por muito tempo na Alemanha e estar cercado pela importância histórica que o país possui foi marcante.

tom hanks em cloud atlas
A Viagem (Foto: Reprodução)

Nenhuma surpresa ao saber que o terceiro e último filme escolhido foi Náufrago (Cast Away), de 2000. Um dos filmes mais desafiadores na carreira do ator, era de se esperar que tenham sido muitas histórias no set.

Nós tivemos aventuras ousadas fazendo esse filme (…) Estávamos no meio do oceano tentando fazer cenas. A gente estava em Fiji e toda a minha família estava comigo. Nada além de aventuras todo santo dia.

tom hanks em naufrago
Náufrago (Foto: Reprodução)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!