ara-macao-ten-years

Ara Macao

Já falamos por aqui dos dois primeiros lançamentos do projeto eletrônico de Luis Calil (vocalista da banda goiana Cambriana). Pelo projeto Ara Macao Luis já divulgou “Shoulder Of Giants” e “Up is Down“. A novidade desta vez é o terceiro single do projeto, intitulado “Ten Years“.

O lançamento já veio acompanhado de um videoclipe também, desta vez remetendo a uma sonoridade mais voltada para o acústico com influências do soul e funk americano dos anos 1960 e 1970.

Assista:

Vieira

vieira

A banda Vieira é de João Pessoa e recentemente os paraibanos lançaram seu primeiro disco, um EP intitulado Comercial Sul.

O lançamento é influenciado pela psicodelia dos Beatles, o soul e samba-rock de Jorge Ben e Tim Maia, além das baladas dos Los Hermanos. O disco apresenta cinco faixas inéditas com uma sonoridade pop e com ritmo dançante, tratando de assuntos que remetem a situações corriqueiras da vida.

Ouça:

Venore

venore

Os cariocas da banda de post hardcore Venore lançaram recentemente o disco Reconstruir, com 8 faixas inéditas.

Segundo a própria banda, as letras do disco procuram levar às pessoas uma mensagem de paz e a necessidade de acreditar na mudança do ser humano para melhor.

Ouça:

Escalier

escalier

A banda Escalier, de Belo Horizonte, lançou há pouco tempo seu primeiro álbum: Quando Os Ombros Não Suportam Mais o Mundo

O álbum é conceitual e é composto por 9 faixas e interlúdios sonoros. O lançamento digital do trabalho foi feito juntamente com a divulgação de uma série de vídeos e um fanzine físico. As músicas, os vídeos e o fanzine estão disponíveis no Bandcamp da banda.

Ouça:

Aline Lessa

aline-lessa

Recentemente a compositora e cantora carioca Aline Lessa divulgou um vídeo de registro de uma apresentação ao vivo com sua banda. A faixa escolhida foi “Manhã“, que carrega melodia e letra delicadas e que se encaixam perfeitamente com a interpretação de Aline.

Por seis anos a artista escreveu canções para a banda Tipo Uísque , mas agora encontra-se uma nova fase onde pretende focou em criar suas próprias canções em carreira solo. O lançamento do primeiro disco solo de Aline já foi divulgado por aqui.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!