Todo dia é dia de Lançamentos Nacionais aqui no TMDQA! e hoje não seria diferente.

Com diferentes gêneros musicais e formatos, trazemos bandas e artistas que podem chamar a sua atenção e merecem aquela ouvida.

E vale o aviso: muito disso estará na nossa playlist oficial no Spotify. Então, é só acompanhar sempre por aqui e ouvir tudo no player abaixo.

Estamos sempre falando de música brasileira por aqui, então para conhecer muita coisa boa basta acompanhar na aba de Nacionais do site.

Agora, confira os lançamentos de hoje:

yasmim medeiros

yasmim medeiros
Foto: Galdino

Ao  brincar com repetição, a cantora carioca yasmim medeiros estreia com o single “só”. 

Servindo de mantra, a canção traz a ideia de aproximar o mais sensível com as experiências pessoais de yasmim. A letra segue envolvente em camadas sem muita objetividade. De acordo com a artista, “São palavras que quem não diz o que quer, sufocando, na confusão dos não ditos, aquele que clama em tentar dizer algo”.

“só” também busca a mistura sonora de suas influências. Do pop brasileiro ao R&B, o resultado é uma pluralidade rítmica que sai sem se prender estritamente a um gênero. Ouça:

Ella Buzzi

Ella Buzzi
Foto: Craig Scheihing

Como retrato de ansiedades, inseguranças e paixões, Ella Buzzi estreia com o single “Passear”.

Com produção musical de Felipe Fernandes e mixagem e masterização de Pedro Garcia, a faixa é o começo de uma nova fase que a artista consolida nos próximos meses.

Fui fazendo novas músicas, me sentindo mais confortável em cantar e em ocupar um lugar que tanto temia: o de cantora e compositora. Tenho muitas músicas que compus na fila para serem produzidas e estou buscando entender melhor de que forma quero expressá-las e qual é o meu lugar na música.

O projeto é uma reinvenção artística da cineasta e artista visual. Esse passeio da música surge num contexto figurativo, de não realização do que se planeja enquanto as coisas passam. O clipe foi filmado em Nova Iorque em 16mm pela artista em parceria com o cineasta e co-diretor Craig Scheihing, e mostra Ella em um universo lúdico cercada de objetos “não oficiais” (feitos de feltro e costurados à mão), representando o quão ilusória é a construção da vida adulta.

O filme e a música compartilham do mesmo sentimento: um desejo muito grande por realização e a grande cobrança interna e externa que acompanha esse sentimento. Na música falo do café e da Ritalina, que a meu ver são estimulantes que materializam externamente essa cobrança por produtividade. A música fala dessa crise de sentir que se tem um grande potencial mas não vê-lo se materializar em nada. É sobre a agonia da espera de um potencial não materializado.

Assista:

Agonia do Silêncio

Ao estrear com uma essência satírica, a banda de punk rock Agonia do Silêncio lança o clipe de “O Melhor Alvejante”.

Com críticas divertidas sobre o governo Bolsonaro, o clipe traz os integrantes fantasiados como representantes da presidência e ex-ministro. No fim, todos são assassinados por pessoas com cabeça de gado, que clamam pela volta do AI-5, mas apenas um sobrevive.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!