Earlier
Foto: Yvã Santos
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Mais uma semana chega e com ela mais uma seleção com destaques nacionais. EPs, single de estreia e clipe documental se destacam nos novos trabalhos de bandas e artistas do nosso país.

E vale o aviso: muito disso estará na nossa playlist oficial no Spotify. Então, é só acompanhar sempre por aqui e ouvir tudo no player abaixo.

Estamos sempre falando de música brasileira por aqui, então para conhecer muita coisa boa basta acompanhar na aba de Nacionais do site. Agora, confira os destaques abaixo:

Earlier

Earlier
Foto: Yvã Santos

Figurinha carimbada do TMDQA!, o quarteto Earlier coloca mais um trabalho no mundo. O single “Sobre o efeito das tuas cores em mim” dá a sequência do EP Partir, como falamos aqui, e fez parte do mesmo processo de gravação.

“Sua estética e letras diferentes de todo o contexto do Partir fizeram com que a gente lançasse como single. Curiosamente a letra se encaixa perfeitamente com a realidade que estamos vivendo hoje,” diz Danilo Abreu, baterista.

Tendo a proposta de enfatizar a importância do próximo, a canção ganhou um clipe à altura com produção, gravação e edição de Lucas Furtado (Scalene). O vídeo mostra a artista plástica Marina Bro fazendo uma bela aquarela, o que sintetiza em tempo o real seu sentimento de brincar com as cores enquanto a música segue ao fundo.

Assista:

Bloco do Caos

Bloco do Caos
foto: divulgação

Bloco do Caos desenha uma figura que chega prejudicando uma roda de samba em seu novo single, “Palma pra Louco”. Alusão crítica ao atual governo do Brasil, a canção é certeira: o Brasil é uma roda de samba diversa, múltipla, e quem chegar a ignorando, sem saber sambar, não terá descanso.

Devido ao momento crítico, a música deu sua cara em vídeo com um webclipe oficial, criado por Rodrigo Rímoli da Plural Brother Filmes. “Fizemos um clipe evidenciando e escancarando as inúmeras incongruências do governo, com um tom meio jocoso, quase que imitando a estética dos vídeos de fake news que circulam por aí,” comenta Renato Frei, guitarrista.

Assista:

A Trupe Poligodélica

Foto: Vanessa Martinez

Na conexão clássica Juazeiro-Petrolina, estreia o quinteto A Trupe Poligodélica com o ótimo disco intitulado A Transmutação do Eco em Lenda. 

Gravado em Salvador no estúdio do Ilê Aiyê e em Juazeiro no estúdio Casinha Lab, o álbum é uma mescla de referências rítmicas e poéticas. Em suas nove faixas, o disco lançado pelo selo Bosque Coletivo é um compilado de rock progressivo e psicodélico, além da mescla densa que vai do blues ao baião. O disco ainda conta com a participação de artistas visuais do Vale do São Francisco que contribuíram com artes para cada música do disco, fortalecendo significados, mensagens e os sentidos do projeto em matéria de imagem para as canções do trabalho.

Ouça:

3030

3030
Foto: Daryan Dornelles

Enquanto a fé é resistência em tempos difíceis, a oração é um momento em que as pessoas se enchem de esperança. É isso que se propõe a fazer o grupo 3030 diante do atual cenário de pandemia do novo coronavírus. LKRod Bruno Chelles têm aproveitado a quarentena para fazer uma viagem para dentro e lançaram o single “Oração”.

Apesar do cenário de crise, o trio mostra que se pode tirar proveito de situações imprevisíveis como essa, junto da voz mansa de Bruno no refrão, que contempla toda a mensagem da música e a usa quase como um respiro para a fé.

Ouça: