Todo dia é dia de Lançamentos Nacionais aqui no TMDQA! e hoje não seria diferente.

Com diferentes gêneros musicais e formatos, trazemos bandas e artistas que podem chamar a sua atenção e merecem aquela ouvida.

E vale o aviso: muito disso estará na nossa playlist oficial no Spotify. Então, é só acompanhar sempre por aqui e ouvir tudo no player abaixo.

Estamos sempre falando de música brasileira por aqui, então para conhecer muita coisa boa basta acompanhar na aba de Nacionais do site.

Agora, confira os lançamentos de hoje:

Elga Flanger

Elga Flanger
Foto: Divulgação

Após anos na carreira de trilheira de comerciais de tv, a catarinense Elga Bottini, agora com o codinome de Elga Flanger, desengaveta seu trabalho sonoro e lança o single “W.T.K.U.B.L”.

Ao enfatizar o tema polêmico da prática do ghosting em tempos de paqueras virtuais, o single traz o indie pop flertando jazz-funk, hip-hop dos 90 e música new age para meditar. Abreviada como “Workout To Keep Up Beloved Lovers” (“Malhação para manter amados amantes”, em português), a canção também faz parte de Akashics, EP que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.

O trabalho também ganhou um ótimo lyric video com animações feitas pela filmmaker Lívia Aprá a partir da capa do single, cuja ilustração é assinada pela artista visual e cantora Nena (La Leuca).

Assista:

Anná

Anná
Foto: Reprodução/Facebook

Intitulada como “a primeira música triste” feita pela artista, Anná lança “Hoje é Ontem Amanhã”. O terceiro single é uma amostra de Colar, primeiro álbum cheio, que tem previsão para ser lançado ainda em 2020. Sentimentos como incerteza do futuro e quebra de expectativas são os que regem a letra e a melodia melancólicas, o que não é muito típico de Anná, cujo trabalho é visto como extrovertido e bem humorado.
Seu terceiro single veio ao mundo num momento delicado, e revela sentimentos que a rondam como artista.

Eu tinha planejado outro cronograma, tinha outras ideias pra colocar no mundo antes do álbum, mas essa música que eu compus em um momento de fossa e instabilidades, é a mais honesta com o que eu tenho sentido neste momento.
É uma música pra sentir o drama. Ninguém precisa estar bem o tempo todo, são momentos difíceis e é natural que a gente se sinta mal. Inclusive é saudável pôr isso pra fora.

“Hoje é Ontem Amanhã” ganhou um clipe temático de quarentena. Anná convidou seus amigos Amanda Magalhães, Ana Beatriz Cassimiro, Ana Helena Zamarian, Arthuro Alves, Juliana Amaral, Magê Cachetto, Manoela Amorim, Morgana Siqueira e Sarah Roston para interpretarem a música, cada um da sua casa e transformando o momento em arte. No meio do clipe, uma colagem de imagens frenéticas remetem a momentos da vida antes e depois da quarentena, ao enfatizar que estamos em um período transitório e passageiro.

Assista:

Number Teddie

NumberTeddie
Foto: Reprodução/YouTube

O artista amazonense Number Teddie lançou o videoclipe do seu último single, “Muleque de Ouro”. A música produzida e escrita por ele fala sobre a experiência pessoal com bullying, masculinidade tóxica e se sentir deixado de lado e abaixo de todo mundo.
No vídeo a ideia para retratar tudo isso ganhou um tratamento visual ”sangrento e cinematográfico”.

Dirigido, produzido, roteirizado e protagonizado pelo próprio artista, o clipe também teve os cuidados inteiramente realizados por ele, tudo com o objetivo de se desafiar.

Desde ir atrás das locações, atores a ir atrás dos figurinos pechinchando no camelô a fazer a direção de arte, tudo passou por mim. Eu também contei com a ajuda do Thiago Looney, um cineasta talentosíssimo daqui de Manaus pra dirigir tudo junto comigo e cuidar da fotografia e da edição do clipe e a minha melhor amiga, Lorena Moura pra me ajudar com a assistência de produção no dia.

Assista:

SadBoots

SadBoots
Foto: Divulgação

Dentre encontros musicais de várias gerações, a banda SadBoots lança o cativante EP Shoeshine.

Entre referências consagradas, a banda formada por Lucas Gomes (voz), Lucas Brito (guitarra), Filipe Sartoreto (baixo) e Gustavo de Angelis (bateria) traz nas quatro faixas riffs familiares, vozes rasgadas e muito groove da cozinha. Shoeshine mostra uma viagem pelo tempo, agrega encontros de influências dos anos 70 e 90 aos gêneros mais contemporâneos, como o stoner, e traz um som inegavelmente moderno.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!