cafeínos

Caffeine Lullabies

Paradoxical” é uma das faixas que estará presente no álbum The Closest Thing To Death da banda goiana Caffeine Lullabies. Recentemente o grupo lançou um videoclipe para esta faixa, com uma seleção de diversas apresentações ao vivo da banda. O disco completo será lançado pelo selo Dulldog Records em setembro e é conceitual, girando em torno de temas como a morte, a solidão e a noite. A banda mescla guitarras sujas e melodias suaves, passando por influências do hardcore e do indie, com uma certa melancolia.

Dr Hank

dr-hank

A banda Dr. Hank é do Rio Grande do Sul e recentemente investiu em um formato diferente para lançar as músicas de seu novo EP. Eles lançaram um curta metragem musical ao vivo apresentando três novas músicas que compõem o novo EP, intitulado: HANKERHOUSELIVESESSIONS. A banda mescla estilos variados, indo do

Assista o curta abaixo, e ouça as três faixas do EP aqui:

The Upperground

the-upperground

The Upperground é uma banda de São Paulo, que surge como uma revelação do hardcore nacional. Recentemente o grupo lançou seu primeiro álbum, intitulado First Floor. O lançamento apresenta 10 músicas influenciadas pelas melodias de Garage Fuzz, Bad Religion,Samiam e Seaweed, clássicos do “true emo 90’s”.

Ouça:

Molodoys

molodoys

Os paulistas da banda psicodélica Molodoys, que já contam com 2 anos de estrada e 1 EP lançado, lançaram recentemente um novo single: “Blues do Cangaço“. A faixa explora diferentes sonoridades e mescla o rock psicodélico à música regional brasileira e à música folclórica oriental. Para este efeito foram usados dois instrumentos diferentes na composição da música: o Erhu (violino chinês) e a viola caipira.

Ouça:

Ara Macao

ara-macao

Há pouco tempo divulgamos por aqui o primeiro lançamento do projeto solo de Luis Calil, vocalista da banda goiana Cambriana. A novidade agora se mantém no estilo eletrônico do projeto que foi batizado com o nome Ara Macao. A segunda faixa do projeto, “Up is down“, foi lançada recentemente e já veio acompanhada de um clipe sombrio e ao mesmo tempo descontraído. A música traz referências do R&B e do hip hop.

Assista:

S.E.T.I.

SETI

S.E.T.I é um duo de synthpop/triphop de Campinas (SP). A dupla, formada por Roberta Artiolli e Bruno Romani lançou recentemente um disco pela Motim Records. O EP Êxtase traz uma sonoridade melancólica e densa, recheada de sintetizadores e batidas eletrônicas. A sonoridade leva ainda referências de shoegaze e hip-hop. “Êxtase” pode ser baixado no iTunes e na Amazon, por US$ 6. Cópias físicas podem ser compradas por R$ 10 em motimrecords.bandcamp.com

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!