igor-conrad

Igor Conrad

O cantor Igor Conrad é gaúcho (de Santa Maria) e recentemente lançou seu EP de estreia, que leva seu próprio nome. O trabalho foi gravado e produzido de forma independente, com canções que refletem situações do cotidiano com letras simples e um ritmo voltado para o pop rock.

Ouça:

https://soundcloud.com/igor-conrad/sets/ep-2015

Julio Ferraz

julio-ferraz

O pernambucano Julio Ferraz se lançou em carreira solo há algum tempo e atualmente trabalha na produção de seu disco de estreia, que viaja do jazz ao rock psicodélico, do folk ao noise. O disco fará parte de uma trilogia que apresentará “crônicas musicadas” com mais de 40 instrumentos. A produção foi gravada por um único microfone em dois cenários: Recife e Floresta, duas terras do compositor e multi instrumentista.

Ouça o teaser de uma das faixas que estará presente no disco, previsto para ser lançado após o carnaval de 2016:

João Xavi

joao-xavi

O disco “The Cosmic Race” (Raça Cósmica) é baseado em uma ideia que sintetiza a mistura de diferentes tipos de pessoas criando uma raça humana futurística, que seria responsável pela era universal da humanidade. Este trabalho foi produzido em apenas uma máquina analógica por um só homem, João Xavi, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje vive em Berlim. As músicas são uma mistura de hip hop com batidas brasileiras.

Ouça:

O Diário dos Sonhos

o-diario-dos-sonhos

A banda carioca O Diário dos Sonhos trabalha com composições influenciadas pelo folk rock e também por bandas de rock britânico. O lançamento mais recente do grupo é o EP que leva o mesmo nome da banda, com 5 faixas cantadas em português.

Ouça:

Cherry Rat & Os Gatunos

cherry-rat-e-os-gatunos

O quarteto paulista Cherry Rat & Os Gatunos apareceu há algum tempo nos lançamentos nacionais do TMDQA! com o disco Bop To The Hell, com 10 faixas autorais e um ritmo marcante, voltado para o rockabilly.

Continuando com uma sequência de novidades em sua carreira, a banda lançou recentemente seu primeiro clipe, e a faixa escolhida para a produção foi “Rat Rod“.

Assista:

Teenage Buzz

teenage-buzz

A banda Teenage Buzz é de Salvador e suas composições evidenciam as diversas influências do grupo, que vão desde o rock sessentista, passando pelo britpop, até o indie rock atual. O lançamento mais recente do grupo é o álbum Generation Dreams, que conta com 11 faixas, sendo dez inéditas e uma regravação de seu primeiro EP.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!