soulfunk poprock

SoulFunk

A banda SoulFunk vem de Foz do Iguaçu (Paraná) e se auto explica já pelo nome. É um pop rock influenciado por soul e funk americano, com um repertório que varia de Amy Winehouse a clássicos de Tim Maia. A banda tem como objetivo entreter o público com versões originais de músicas dançantes e populares.

Ouça:

Cherry Rat e Os Gatunos

cherry-rat-e-os-gatunos

O quarteto paulista Cherry Rat e Os Gatunos lançou recentemente o disco Bop To The Hell, com 10 faixas autorais, após três anos de carreira e trabalho árduo da banda. Remetendo ao estilo rockabilly, as faixas têm ritmo bem marcante e um vocal feminino muito bem trabalhado.

Ouça:

Quarto Negro

quarto negro

O duo Quarto Negro é formado essencialmente por Eduardo Praça (voz e guitarra) e Thiago Klein (piano e sintetizadores), que juntos produzem um som etéreo e criativo. Recentemente o duo lançou o álbum Amor Violento, pela Balaclava Records, que foi gravado no estado norte-americano do Oregon, mais especificamente num estúdio em Portland. O disco conta com onze faixas e será acompanhado de um documentário em longa metragem, intitulado GRU-PDX, que mostra a viagem e rotina de gravações no Oregon, com direção de Daniel Barosa.

Ouça:

Lila

lila

A artista Eliza Lacerda (também conhecida por seu nome artístico, Lila) já cantou em blocos como Fogo da Paixão e bandas como Quarteto Primo e recentemente lançou um trabalho solo. Levando o mesmo nome que a cantora, o EP foi gravado em uma casa de praia no litoral do Rio o que, segundo a banda, tornou o processo de gravação especial por causa da convivência e criação coletiva das composições. Cantando em português, Lila trabalha com um ritmo bem voltado para a MPB, mesclado a batidas eletrônicas e experimentalismo.

Ouça:

RevoltzSp

revoltzsp

O trio paulista RevoltzSp lançou recentemente o segundo single de um EP que está com lançamento previsto para Julho, baseado em uma sonoridade alternativa com influências do punk rock.

Intitulada “Inatingível“, a faixa lançada há pouco tempo fará parte de uma série de 5 lançamentos que culminarão no terceiro EP da banda: Paisagem/Pesadelo.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!