Júlio Ferraz lança o disco O Soturno Jarro Diamante
Crédito: Italo Cirne

O cantor e compositor pernambucano Júlio Ferraz lançou pelo selo Discobertas seu novo álbum, O Soturno Jarro Diamante.

O disco apresenta 13 faixas, incluindo a parceria com a musicista e poetisa canadense Maud Evelyne em “Tell Me If The City (Dis-moi si la ville)”, e explora temas psicológicos, despertando emoções que se conectam com nossos sentimentos mais profundos.

O título é uma analogia aos sentimentos mais íntimos, aqueles que guardamos em nosso lugar mais secreto. O jarro simboliza um lugar oculto, reservado, onde guardamos sensações e sentimentos que normalmente não colocamos para fora. Neste reservatório, os sentimentos ficam retidos até um dia transbordar. O diamante é a luz, o momento em que a energia cintila, trazendo leveza e refletindo todo seu brilho ao ambiente. Este jarro diamante está cheio de canções soturnas. Elas estão disponíveis para todos aqueles que desejam resgatar os seus sentimentos adormecidos à superfície. Há muita coisa acontecendo, e nem tudo posso lhe contar em palavras, mas lhe garanto que tudo está aqui, presente nesses minutos de gravação, que duraram quase dois anos de minha vida.

Tendo iniciado sua carreira em 2006 com a Novanguarda, banda que mesclava rock de garagem com elementos psicodélicos, Júlio lançou seu primeiro álbum solo, A Ilha da Inconsciência no Espelho Polifônico das Bifurcações do Tempo (2016), dez anos depois.

Joana Castanheira

Joana Castanheira lança Caso Quebrado
Crédito: Thainá Bernard

A cantora e compositora catarinense Joana Castanheira liberou o single “Caso Quebrado”, que retrata a poesia presente nas relações líquidas e também chegou acompanhado de um visualizer.

Esta é a segunda música de trabalho da artista e antecipa a chegada de seu terceiro disco, Desapreço, cujo lançamento está marcado para Outubro deste ano.

Esse é o primeiro single que estamos soltando do disco novo em que eu me apresento solo. A música fala sobre uma relação que está pra acabar, que todo mundo tá vendo e ninguém faz nada. Eu acho que talvez a gente possa relacionar com a superficialidade das relações que têm se estabelecido nos últimos tempos. Ninguém tem feito muita questão de construir relações sólidas, em que são necessários diálogos e aprofundamentos difíceis para que elas sobrevivam e aquele caso volte a ficar parado em cima da mesa. Então talvez essa música seja sobre isso, sobre essa adrenalina de viver uma paixão enlouquecedora, mas que tem data certa pra cair e quebrar.

Destro

Destro estreia show Avessado Ao Vivo
Crédito: Tadeu Goulart

O cantor, compositor e produtor independente gonçalense Destro liberou recentemente o EP de estreia Avessado, que apresenta cinco faixas com fortes influências do Rock, R&B e traços de Psicodelia.

No dia 28 de Agosto, o artista fez a estreia da turnê AVESSADO AO VIVO com show na Audio Rebel, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Por lá, Destro cantou as músicas presentes no compactos e outras inéditas, além de releituras de grandes sucessos do pop rock nacional e internacional.

Agora, o cantor fluminense prepara seu primeiro disco completo, que deve ser lançado em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!