Más notícias para os fãs de boa música chegam dos Estados Unidos: o lendário guitarrista B.B. King morreu aos 89 anos de idade.

De acordo com informações da BBC, King faleceu enquanto dormia na sua casa em Las Vegas.

Recentemente, como você viu por aqui no TMDQA!, King foi internado duas vezes, primeiro por desidratação em decorrência da diabetes e depois em uma história bastante confusa que envolveu a empresária do músico e sua família.

Uma das filhas de B.B. chamou a polícia e uma ambulância em sua casa, pois disse que ele estava passando mal e tendo acesso restrito a remédios por parte da empresária, que tinha poderes legais de responder pelo guitarrista. Ele realmente tinha passado por um pequeno ataque cardíaco e teve que ser hospitalizado por um dia.

Apesar da denúncia, um juiz de Las Vegas não considerou que ele estivesse sofrendo abuso.

Músicos prestam homenagens

Uma série de músicos como Eric Clapton, Ringo Starr e Lenny Kravitz se manifestou a respeito da morte de B.B. King.

Você pode ver suas homenagens à lenda clicando aqui.


B.B. King

O guitarrista e vocalista B.B. King foi um dos nomes mais importantes da história do blues e começou a sua carreira em 1948, aos 23 anos de idade.

Grandes hits como “The Thrill Is Gone”, “My Lucille” e “Rock Me Baby” o consagraram, principalmente, através de performances ao vivo elogiadíssimas.

Performances, aliás, que o músico vinha fazendo até o fim da vida já que até há pouco tempo, batia a marca de 100 shows por ano.

Seu último disco de estúdio foi One Kind Favor, de 2008, com o qual ganhou o décimo quinto prêmio Grammy da carreira.

Que descanse em paz.


B.B. King – Sweet Sixteen on MUZU.TV.


B.B. King – The Thrill Is Gone on MUZU.TV.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!