Robert Smith Rainha Elizabeth
Reprodução/YouTube

A morte da Rainha Elizabeth II no último dia 8 dividiu pessoas ao redor do mundo, com algumas prestando homenagens à monarca mais longeva da história do Reino Unido e outras fazendo críticas a tudo que ela representava. Aparentemente, o vocalista do The Cure, Robert Smith, faz parte do segundo grupo.

O cantor britânico sempre foi um dos artistas mais críticos da Família Real de seu país. Durante uma turnê da banda em 2012, ele estampou na guitarra a frase “Citizens Not Subjects”, que significa “cidadãos, não súditos”.

Durante a passagem dessa turnê pela Alemanha, um repórter questionou Robert Smith sobre a mensagem e, depois de tecer comentários negativos sobre a popularidade da Rainha, o cantor fez uma previsão assustadora.

Tá, ele pode não ter acertado exatamente o dia em que Elizabeth II morreria, mas chegou incrivelmente perto:

A rainha vai morrer em… 7 de setembro. Aí vai haver uma grande revolta popular, e eu serei escolhido o próximo Rei.

Eita!

Internet lembra o dia em que Robert Smith “previu” a morte da Rainha Elizabeth II

É claro que, depois da profecia quase se concretizar, a internet lembrou imediatamente dessa declaração. Você pode assistir a esse trecho no tweet abaixo, ou conferir a entrevista completa clicando aqui.

Vale lembrar que o The Cure prometeu um disco novo ainda este ano. Robert Smith afirmou que Songs of a Lost World será lançado antes da turnê que a banda vai iniciar em outubro, e disse que o álbum é “a melhor coisa que já fizemos”.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Robert Smith (The Cure) ficou “preso na privada” graças à culinária brasileira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!