Michael Hutchence no INXS
Foto: Reprodução/YouTube

Em 22 de novembro de 1997, quando tinha apenas 37 anos, o cantor Michael Hutchence, vocalista do INXS, tirou a própria vida no quarto de um hotel em Sydney, na Australia, sua terra natal.

Há exatos 25 anos, o mundo perdia um rockstar, que também era ator e compositor e havia lançado 10 álbuns que venderam mais de 75 milhões de cópias com sua banda, pioneira na mistura de New Wave, Funk e Dance com o Rock.

O auge do sucesso veio após a sequência de discos Kick (1987) e X (1990), que têm sucessos como “Need You Tonight”, “New Sensation”, “Never Tear Us Apart” e “Suicide Blonde”.

O INXS, aliás, está no Hall da Fama da música australiana, e recentemente mais de 12 mil fãs assinaram uma petição online para que a banda seja introduzida ao Hall da Fama do Rock.

Michael Hutchence foi sex symbol, mas reservado

Grande parte do sucesso do INXS se deve à presença de palco de Michael Hutchence, que além de rockstar também era considerado um ícone fashion e um símbolo sexual, e era interessado por esportes e atividades físicas.

Apesar de tímido, ele frequentava eventos da alta sociedade e era amigo de estrelas como Bono e Lenny Kravitz, além de ter namorado diversas atrizes, modelos e cantoras, como Kylie Minogue.

Segundo o documentário Mystify: Michael Hutchence (2019), da Netflix, isso começou a mudar em 1992, quando o cantor se envolveu em uma briga e sofreu uma agressão que gerou danos neurológicos permanentementes, além de alterações de humor.

Ele também viveu um relacionamento conturbado com a apresentadora Paula Yates, com quem gerou sua primeira filha em 1996. Sua banda ainda lançou um álbum em 1997 e pretendia sair em turnê.

Brigas e saúde mental falaram mais alto

No entanto, devido a episódios de depressão e abuso de drogas, Michael Hutchence tiraria sua própria vida naquele ano. Devido ao seu amor pela natureza, suas cinzas foram espalhadas em reservas florestais na Austrália.

Ainda que não tenha tido o mesmo sucesso, o INXS seguiu e lançou dois discos com três vocalistas entre 2000 e 2012, quando encerrou as atividades. Relembre abaixo um dos clássicos do saudoso e talentosíssimo artista!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!