Erasmo Carlos

Em fevereiro deste ano, durante o lançamento do disco O Futuro Pertence à Jovem Guarda, Erasmo Carlos demonstrou em entrevista ao TMDQA! muita empolgação para conhecer artistas e músicas novas e renovar suas playlists.

Infelizmente, o “gigante gentil” da música brasileira nos deixou nesta terça-feira (22), aos 81 anos, após muitas idas e vindas do hospital para tratar uma síndrome edemigênica.

Mas, há 9 meses, o Tremendão estava com muita energia, realizando uma turnê nacional para seu novo álbum, depois de tanto tempo afastado dos palcos por causa da pandemia de COVID-19.

Como lembramos em um corte de vídeo dessa entrevista, que você pode assistir mais abaixo, Erasmo celebrou artistas Indie e Pop do momento, como Doja Cat e a banda americana Real Estate:

O mundo está seguindo e eu não posso ficar parado, senão vou ser atropelado pelo progresso. Eu posso não saber da notícia, mas sei da manchete. Eu descobri, por exemplo, as playlists. Que maravilha! Nunca convivi tanto com música como agora. Passou a ser minha mania: eu respiro, como e faço playlists. Assim conheci a Doja Cat, a banda Real Estate… E também um pessoal brasileiro fazendo música da maior dignidade, mas que não tem lugar pra se apresentar. As TVs e rádios não mostram, optam pela música que eu chamo ‘carnavalesca’, como o funk, em que sua única responsabilidade é se divertir e dançar.

Que falta fará! Relembre o vídeo logo abaixo.

Erasmo Carlos falou sobre discurso de ódio no Brasil

Nesse papo inesquecível, o Tremendão também falou sobre sua recuperação após contrair a COVID-19 no fim de 2021, dizendo que chegou a pensar que iria morrer.

Erasmo Carlos ainda deu suas opiniões sobre discursos de ódio e a falta de investimentos em educação e saúde, que segundo ele estão afastando as crianças e jovens da cultura.

Ouça essa entrevista completa no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!