Bono (U2) em Paris, 2017
Foto de Bono via Shutterstock

O vocalista do U2, Bono, está preparando o lançamento de um novo livro de memórias, chamado Surrender: 40 Músicas, Uma História. Nele, o cantor irá falar sobre diversos temas e, entre eles, vai abrir o jogo sobre algumas ameaças de morte que os integrantes da banda já sofreram ao longo da carreira.

Em entrevistas à imprensa britânica, Bono revelou inúmeras situações perigosas que o grupo viveu envolvendo mafiosos e grupos extremistas como o IRA, uma espécie de milícia irlandesa, e a extrema-direita dos EUA.

O cantor disse, por exemplo, que “um famoso gângster de Dublin” desenvolveu um plano elaborado para sequestrar sua esposa e suas filhas, e a família foi perseguida durante meses.

Bono lembrou outro episódio vivido após o lançamento de “Pride (In the Name of Love)”, em 1984, sucesso do U2 que foi escrito em homenagem a Martin Luther King.

Durante um show nos Estados Unidos, o cantor foi avisado por grupos de extrema-direita que, se cantasse o verso que fala sobre o assassinato do ativista, ele “não chegaria ao final da canção”:

[Diante da ameaça], eu me tornei messiânico e decidi cantar o verso. Só então eu percebi a gravidade da situação, e então fechei meus olhos. Era uma possibilidade pequena, mas mesmo assim. Quando a música acabou, pensei ‘que bom, ainda estou vivo’. Aí eu olhei pra frente e percebi que não conseguia ver o público, porque o Adam Clayton [baixista do U2] estava em pé na minha frente, e ele esteve lá durante toda a música.

Que história, hein?

Bono lançará nova autobiografia no dia 1º de novembro

Como te contamos por aqui, o livro Surrender: 40 Músicas, Uma História será lançado no dia 1º de novembro. A obra, que tem quase 600 páginas, vai contar através das canções do U2 a trajetória de um dos artistas mais icônicos de todos os tempos.

Bono também irá iniciar uma turnê solo por 14 cidades chamada “Stories Of Surrender”, que começa dia 2 de novembro em Nova Iorque e terá música e contação de histórias.

LEIA TAMBÉM: U2 é a banda que mais vendeu ingressos para shows nos últimos 40 anos; veja o Top 5

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!