Segundo o vocalista do Tool, Maynard James Keenan, o processo de criação para o próximo disco da banda vai indo muito bem. “Tenho ido constantemente a Los Angeles para checar o andamento do processo de composição dos meus companheiros,” afirma Keenan. “As coisas estão progredindo muito bem. Devagar, mas progressivamente,” complementa. O último lançamento do Tool foi o disco 10,000 Days, de 2006.

Ainda sobre o processo de composição, Keenan afirma que não há nada gravado, que os membros da banda estão extremamente confiantes e que todas as peças estão se encaixando perfeitamente. Ele espera que em breve já possa começar a trabalhar nos arranjos e melodias das músicas novas.

Segundo o guitarrista Adam Jones, um processo revelado em julho do ano passado, envolvendo uma seguradora e um antigo companheiro do grupo, tem sido um peso tanto criativa quanto financeiramente para eles, desde 2007. O ex-amigo entrou na justiça contra o Tool alegando a falta de pagamento para uma arte que ele desenvolveu. Já a companhia de seguros, que deveria proteger a banda contra acusações desse tipo, processou o quarteto por “detalhes” a respeito do caso.

Enquanto o novo disco do Tool não sai, alguns membros continuam na ativa. O baterista Danny Carey formou o supergrupo The Legend of the Seagullmen, com membros do Mastodon e OFF. Além disso, ele também participou de uma jam com Matt Stone (um dos criadores do desenho animado South Park), Neil Peart (Rush), Stewart Copeland (The Police) e Matt Scannell (Vertical Horizon).

https://www.youtube.com/watch?v=UhjG47gtMCo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!