Maynard James Keenan, vocalista do TOOL
Foto via Wikimedia Commons

Maynard James Keenan, vocalista do TOOL, pediu para que as pessoas “parem de surtar” com a COVID-19. O músico, que também canta para as bandas A Perfect Circle e Puscifer, contraiu a doença quatro vezes nos últimos anos, sendo sua última infecção no fim de maio, após a conclusão da turnê do TOOL pela Europa.

“Foi uma gripe. E pronto”, disse ele sobre a quarta vez que contraiu o vírus. Ele continuou, explicando seu ponto de vista:

Quero dizer, quando você está em uma sala cheia de milhares de pessoas, está sendo repassado. Você entra em um tubo e voa 10 horas em um ambiente fechado, você vai pegar. Se alguém tem e você vai pegar, você pode pegar. Essa é apenas a natureza do que é agora. Precisamos abraçar isso e parar de surtar.

Concorda?

Maynard James Keenan e a COVID-19

A primeira vez que Keenan anunciou que contraiu COVID foi em outubro de 2020, quando confirmou que também estava lutando com as sequelas da doença em fevereiro. Segundo ele, haviam danos nos pulmões, ataques de tosse e inflamação em suas mãos e pulsos.

Em abril de 2021, o vocalista revelou ao Loudwire que chegou a ir ao pronto-socorro para ser tratado por sua segunda infecção por COVID naquela época, mas que “estava tudo bem”.

Não se sabe, no entanto, quando ele contraiu COVID pela terceira vez; contudo, em uma entrevista ao AZ Central, ele divulgou seu quarto diagnóstico “bastante recente”. A turnê do TOOL pela Europa aconteceu entre os dias 23 de abril e 24 de maio e contou com o apoio do Brass Against.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!