Tool planeja gravar novo disco

Quem é fã de TOOL, uma das bandas de rock alternativo mais respeitadas dos anos 90 e 2000, sabe o quanto já se falou, especulou e se esperou por um novo álbum, possível sucessor de 10.000 Days, de 2006.

Após uma série de informações desencontradas e até piadinhas dos membros a respeito, agora o guitarrista Adam Jones e o baterista Danny Carey falaram com a Rolling Stone sobre as dificuldades para gravar um novo trabalho e revelaram o principal motivo para não lançarem nada: um processo judicial.

De acordo com a banda, há uma série de processos rolando há um bom tempo que chegaram a se confundir e se transformar em uma situação onde um ex parceiro do grupo está processando a banda e a banda está lhe processando, o que gerou uma situação trabalhosa, lenta e cheia de problemas para os integrantes do TOOL, como diz Carey:

Tudo é muito deprimente. O ruim é que toma muito tempo. Nós envelhecemos e nossas prioridades mudaram, é difícil marcar atividades sólidas da banda da maneira como tudo está. As pessoas têm filhos agora. E há várias outras coisas que aparecem. Tudo é mais difícil e estressante.

Adam Jones completa:

E está custando milhões e milhões e milhões de dólares para nos defender. E os fãs falam “Queremos um novo disco do TOOL.” E você não quer arrastar as pessoas para dentro de seus problemas porque elas não entendem. Nós iremos ao julgamento e iremos esmagá-los [as pessoas que estão processando]. Mas toda vez que nos aproximamos da data marcada, o julgamento é adiado, e nós gastamos tempo, dinheiro e nossa energia criativa foi sugada.

Você pode ler as declarações dos músicos clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=Kt6jb00PIt8

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!