Jovens Tool Metallica
Reprodução/TikTok/YouTube

Seja no YouTube, no TikTok ou mesmo tocando nas ruas, os jovens estão mostrando que a nova geração do Rock vem forte! Nos últimos dias, aliás, mais dois vídeos de crianças de adolescentes tocando músicas do Metallica e do TOOL estão atraindo comentários positivos na internet.

Depois do rapaz que mandou ver em uma cover de “Master of Puppets” nas ruas do País de Gales, agora a jovem banda Hammerhedd, de Kansas City, chamou atenção com seu cover de “Eye Of The Beholder” no centro da cidade.

Com muita técnica e toda a pose do Heavy Metal, os meninos acertaram em cheio uma das músicas mais complexas da banda de James Hetfield, que está no álbum …And Justice for All (1988).

Os integrantes da Hammerhedd têm 14, 17 e 19 anos de idade, tocam juntos desde muito pequenos e recentemente lançaram dois singles autorais. Têm talento!

Clique aqui para conferir o vídeo que já tem quase 300 mil curtidas no TikTok.

Maya Neelakantan tocou TOOL com guitarra recebida de Adam Jones

Outra banda que tem arranjos nada fáceis de se executar, esta mais para o lado do Metal Progressivo, o TOOL foi homenageado por Maya Neelakantan, uma jovem guitarrista que é sensação no YouTube.

E a garota não toca apenas uma música do grupo de Maynard James Keenan. Em um mashup de 10 minutos, ela juntou simplesmente 15 canções, incluindo as sensacionais “Lateralus” e “Parabola”.

Na legenda, Maya explicou que pensou em todas as partes “clean”, ou seja, sem distorção, tocadas pelo guitarrista Adam Jones. O instrumento que a jovem está usando no vídeo, inclusive, foi um presente do integrante do TOOL.

Maya Neelakantan tem 9 anos e se diz uma mistura de indiana, australiana, italiana e grega. Seu canal também tem covers de Slayer e Metallica. Confira abaixo o mashup com 15 músicas do Tool!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!