Veja detalhes sobre novo tributo a Tony Sly

Novo tributo a Tony Sly

Veja detalhes sobre novo tributo a Tony Sly

Há poucas semanas, o artista folk inglês Frank Turner, que lançou o álbum Tape Deck Heart neste mês de Abril, revelou que estava “trabalhando em uma música cover do Tony Sly para um CD tributo”, conforme publicamos aqui.

Recentemente, a gravadora Fat Wreck Chords, de Fat Mike (líder do NOFX), oficializou a notícia e divulgou também alguns detalhes sobre o registro que celebra o legado musical do frontman do No Use for a Name, que faleceu em Julho de 2012 aos 41 anos enquanto dormia.

Em nota enviada à imprensa, consta que o material será composto por músicas de autoria de Tony Sly nas interpretações de Bad Religion, Lagwagon, Dropkick Murphys, Rise Against, NOFX, Frank Turner, Pennywise, The Gaslight Anthem, Bouncing Souls e cerca de mais 20 outros nomes.

Fat Mike, que era amigo bastante próximo de Sly, comentou sobre o que o levou a dar origem a essa compilação:

Tony foi um compositor do caralho e um dos meus amigos mais queridos. Sua morte foi traumática. Horrível. Eu já tive amigos que faleceram, mas dessa vez foi diferente. Não era a hora do Tony.

Eu estou organizando esse tributo há algum tempo. É incrível como diversas bandas já me ligaram querendo participar disso. Tem sido um privilégio absoluto fazer isso. O que eu quis mostrar nesse disco é como as músicas do Tony são sensacionais. Você pode dizer que uma música é ótima quando ela pode ser feita em qualquer estilo e continuar ótima. É sobre isso que a compilação se trata. Todas as bandas estão trabalhando em músicas do No Use For a Name ou músicas solo do Tony Sly em seus estilos próprios. É um tributo verdadeiro para as composições dele.

Eu queria fazer uma compilação da qual Tony sentisse orgulho. Essas bandas foram amigas próximas dele e suas favoritas. Eu agradeço a todas elas por estarem intensificando e mostrado seu amor e respeito ao Tony e a sua família. O material será lançado em poucos meses e nós faremos uma festa animal quando isso acontecer. Vocês todos estão convidados.

Fique de olho no Tenho Mais Discos Que Amigos! para conferir as próximas novidades sobre o tributo da Fat Wreck Chords.

Outras homenagens

O registro passa a fazer parte da grande lista de homenagens póstumas a Tony Sly, que inspirou um álbum acústico, as apresentações de Me First And The Gimme Gimmes e de NOFX com Teenage Bottlerocket, a gravadora Fat Wreck a divulgar uma faixa inédita e, claro, os membros do No Use for a Name – banda que anunciou seu fim após a morte de Sky – a fazerem um show tributo.

Na semana passada, no dia 17 de Abril, a gravadora Paper + Plastick também fez sua homenagem a Tony Sly ao lançar uma edição especial da série de histórias em quadrinho Story/Song, inspirada na letra de “Chasing Rainbows“, que faz parte do álbum More Betterness do No Use For A Name. Você pode comprar sua revista aqui.

Para também relembrar a carreira construída por Sly com o No Use for a Name, assista aqui a vídeo do último show do músico com a banda, realizado no dia 15 de Junho de 2012.

http://www.youtube.com/watch?v=INxerf-qQ-E

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!