Johnny Cash John Frusciante
Divulgação/JFEffects

Entre 1994 e 2002, a música americana ganhou alguns de seus maiores capítulos quando o produtor Rick Rubin trabalhou com Johnny Cash na série American, que recuperou o prestígio do lendário cantor e compositor do Country.

Como detalhamos nesta matéria especial, os discos American Recordings (1994), Unchained (1996), Solitary Man (2000) e The Man Comes Around (2002) têm participações de nomes como Fiona Apple, Nick Cave e John Frusciante.

Neles, Johnny Cash faz covers incríveis de Beatles, U2, Eagles, Depeche Mode e até Soundgarden, além da clássica versão de “Hurt”, do Nine Inch Nails.

Acontece que algumas das gravações desse período não entraram na série American e foram lançadas no box Unearthed em novembro de 2003, apenas dois meses após a morte do “Homem de Preto”.

Canção de Neil Young ganhou nova beleza com Johnny Cash

É o caso de “Heart of Gold”, clássico de Neil Young lançado originalmente no disco Harvest (1971), quarto álbum do renomado compositor. E essa foi uma das faixas em que Johnny Cash contou com o auxílio de Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers.

Assim como toda a temática central da série American, “Heart of Gold” fala sobre amor e envelhecimento, o que dá à versão de Cash uma beleza ainda maior. Sem falar nos “fills” característicos do instrumento de John Frusciante.

Ouça abaixo essa gravação histórica!

LEIA TAMBÉM: Emocionante: vídeo mostra último show de Johnny Cash poucos dias antes da morte

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!