Liam Gallagher e Mick Jagger
Fotos: Divulgação

O novo projeto do veículo NME, chamado NME Gold, teve em sua primeiríssima capa o cantor Liam Gallagher. Além de ser o homenageado da edição, ele mesmo que editou a publicação.

Liam falou sobre suas principais influências, sobre os artistas que o influenciaram e que moldaram seu estilo musical. Entre os citados estão as bandas The Beatles, The Verve, Sex Pistols e The Rolling Stones. Ao falar dessa última, no entanto, Liam lembrou de uma história um tanto estranha que ocorreu com ele.

Na ocasião, o cantor havia sido convidado para um evento na casa de Mick Jagger, localizada na cidade de Richmond. Ele lembra que, ao sair do carro, consumiu uma pílula. Porém, ao entrar na residência, ele pensou: “isso não foi uma boa ideia!”.

Isso porque o que estava acontecendo na casa do vocalista dos Stones era algo mais formal do que Liam esperava. Não havia sequer música tocando. Ele contou para a NME:

Eu me lembro de descer as escadas, um pouco atrasado. No final dos degraus, estava tremendo e perguntei ‘onde diabos você estava?’ e ‘cadê as músicas?’.

Gallagher conta que não lembra o motivo pelo qual foi chamado. Lembra apenas de ter sido “convidado” a se retirar. Na entrevista, Liam aproveitou o momento para deixar claro que os Rolling Stones eram a melhor banda de rock de que tinha conhecimento. “Os Beatles eram como feiticeiros, mas os Stones eram os caras”, compara.

O primeiro disco solo de Liam, As You Were, foi lançado no início de Outubro. Recentemente, o cantor deu sua opinião sobre as bandas Pearl Jam e Queen.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!