Jackson 5 em
Reprodução/YouTube

Por inúmeros motivos, ouvir uma música dos Anos 60 é uma experiência única. Mais do que acontece com outras décadas, qualquer canção lançada nesse período parece te transportar diretamente para aquela época, com uma estética tão específica e perceptível logo à primeira ouvida.

Assim, não é à toa que alguns dos nossos sucessos preferidos de Natal, por exemplo, continuem sendo dos Anos 60. Como você vai conferir na nossa lista com as 10 músicas mais ouvidas desse período no Spotify, clássicos de Andy WilliamsBrenda Lee possuem números impressionantes em uma plataforma que ainda é tão recente.

Mas, claro, a música desse período foi também pioneira. Bandas como The TemptationsThe Jackson 5 abriram caminho para uma boa parte do que viria em anos seguintes, enquanto as outras portas parecem ter sido abertas por bandas como The Rolling StonesThe Beatles, que estão nessa seleção.

O curioso é que, na verdade, as duas primeiras posições da lista ainda não foram citadas nesta matéria. Será que você consegue adivinhar quais são? Confira todos os números logo abaixo!

As 10 músicas mais ouvidas dos Anos 60 no Spotify

10. Andy Williams – “It’s the Most Wonderful Time of the Year” (842 milhões de reproduções)

9. The Temptations – “My Girl” (846 milhões de reproduções)

8. The Jackson 5 – I Want You Back (848 milhões de reproduções)

7. The Animals – “House of the Rising Sun” (896 milhões de reproduções)

6. Van Morrison – “Brown Eyed Girl” (933 milhões de reproduções)

5. Brenda Lee – “Rockin’ Around the Christmas Tree” (1 bilhão de reproduções)

4. The Rolling Stones – “Paint It, Black” (1,07 bilhão de reproduções)

3. The Beatles – “Here Comes the Sun” (1,17 bilhão de reproduções)

2. Creedence Clearwater Revival – “Fortunate Son” (1,19 bilhão de reproduções)

1. Marvin Gaye – “Ain’t No Mountain High Enough” (1,22 bilhão de reproduções)

Compre os discos em vinil destes artistas logo abaixo:

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA! com cupom de desconto.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!