Desde que aconteceram os terríveis ataques terroristas em Paris que mataram centenas de pessoas, o Eagles Of Death Metal pouco se pronunciou a respeito do caso onde esteve no olho do furacão.

Foi durante um show da banda na casa de shows Le Bataclan, que terroristas do Estado Islâmico invadiram o local atirando, fizeram o público refém e mataram 80 pessoas a tiros, incluindo Nick Alexander, membro da equipe da banda responsável pela venda de merchandising.

Em 13 de Novembro, dia do atentado, a banda publicou uma mensagem nos seus perfis oficiais de Twitter e Facebook dizendo que ainda estava tentando confirmar o status de todos os integrantes e membros da equipe e cinco dias depois voltou a falar em curta mensagem, dizendo que “o amor supera o mal.”

Agora foi disponibilizado o trailer da primeira entrevista com Jesse Hughes (líder da banda) e Josh Homme (um dos fundadores, mas que não estava no show) na Vice.

A entrevista com o fundador da Vice, Shane Smith, vai ao ar na íntegra na semana que vem, e no trailer é possível ver Jesse Hughes falando sobre como os terroristas teriam invadido o camarim da banda e que o motivo por tanta gente ter morrido é que muitos tentaram proteger seus amigos, colocando-se à frente deles.

É, no mínimo, desconcertante assistir ao vocalista e guitarrista do grupo segurando suas lágrimas já que praticamente todos os vídeos disponibilizados pela banda no passado trazem Jesse Hughes brincando e fazendo piadas, como é de costume com o Eagles Of Death Metal.

Você pode ver logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!