Na última Sexta-feira, dia 13 de Novembro, o Eagles Of Death Metal estava tocando na casa de shows Le Bataclan, em Paris, quando o show foi interrompido por terroristas do Estado Islâmico que mataram 80 pessoas no local.

A única mensagem publicada até agora pelos canais oficiais do grupo dava conta de que “a segurança e localização” de membros da equipe e integrantes ainda estava sendo determinada, e a banda não se manifestou mais a respeito.

Há alguns minutos, porém, a banda liderada por Jesse Hughes finalmente voltou às mídias sociais com publicações sobre o terrível incidente e na página do Facebook falou:

Enquanto a banda está em casa segura, estamos aterrorizados e ainda tentando entender o que aconteceu na França. Nossos pensamentos e corações estão primeiro e mais importante com nosso irmão Nick Alexander, nossos camaradas da gravadora Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, e todos os amigos e fãs cujas vidas foram levadas em Paris, bem como seus amigos, familiares e pessoas queridas.

Apesar de estarmos unidos na dor com as vítimas, os fãs, as famílias, os cidadãos de Paris, e todos aqueles afetados pelo terrorismo, temos orgulho de estarmos juntos, com a nossa nova família, agora unida por um objetivo em comum de amor e compaixão.

Gostaríamos de agradecer a polícia francesa, o FBI e os Departamentos de Estado dos Estados Unidos e da França, e especialmente todos aqueles no local do ataque conosco que se ajudaram da melhor maneira possível durante esse calvário inimaginável, provando novamente que o amor supera o mal.

Todos os shows do EODM estão suspensos até segunda ordem.

Vive la musique, vive la liberté, vive la France, and vive EODM.

Você pode relembrar os acontecimentos da fatídica Sexta-feira 13 passada através da cobertura do TMDQA! por aqui.

 

Josh Homme

sweet-stuff-paris

Em tempo, Josh Homme, líder do Queens Of The Stone Age e fundador do Eagles Of Death Metal, criou uma campanha para arrecadar fundos para as famílias dos ataques em Paris.

Através da sua organização, a Fundação Sweet Stuff, Homme (que não estava com a banda no dia dos ataques) está recebendo doações por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!