Dave Grohl, Josh Homme e Chad Smith
Foto por Andreas Neumann

É sempre incrível quando vemos grandes músicos de bandas diferentes dividindo o mesmo palco. Mais legal ainda é quando isso acontece por uma boa causa, como foi o caso do encontro entre Dave GrohlChad Smith em um evento beneficente da Sweet Stuff, organização comandada por Josh Homme.

Realizado em Los Angeles, o evento contou com uma escalação fantástica, incluindo nomes como St. VincentBeckMatt Helders (Arctic Monkeys), The Kills e muito mais. Mas o destaque mesmo ficou pelo encontro no palco entre Grohl e Smith, colocando o ex-baterista do Nirvana e o atual dono das baquetas do Red Hot Chili Peppers frente a frente em um duelo de bateria.

O resultado, claro, foi absolutamente sensacional — e os dois só pararam porque foram eventualmente interrompidos por Homme, que fazia a apresentação do evento. Você pode assistir a um trecho do duelo logo abaixo e a versão na íntegra ao final da matéria!

Continua após o vídeo

Dave Grohl, Josh Homme e Them Crooked Vultures

Além deste momento, o evento teve outras partes de destaque — quase sempre envolvendo o carismático Dave Grohl, que chegou a apresentar uma música totalmente inédita que escreveu em homenagem ao anfitrião da noite, Josh Homme.

A boa relação dos dois, aliás, pode servir para combustível de especulações acerca de uma reunião do Them Crooked Vultures. O supergrupo formado por Grohl e Homme ao lado de John Paul Jones (Led Zeppelin) virou notícia recentemente devido a uma fala de Josh, que deixou clara sua vontade de reunir o trio.

Como te contamos aqui, no entanto, o líder do Queens of the Stone Age afirmou que a decisão de juntar o grupo novamente não cabe a ele, mas sim a Dave Grohl. Quem sabe a oportunidade serviu para os dois alinharem isso? A gente fica de olho e na torcida por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!