Josh Homme fala sobre
Fotos: Reprodução/YouTube / Reprodução/Facebook / Divulgação

Josh Homme relembrou recentemente do belíssimo e emocionante tributo em homenagem ao lendário e saudoso Taylor Hawkins, que foi realizado em Setembro de 2022.

Quase seis meses após a morte do querido baterista do Foo Fighters, que nos deixou em Março do ano passado, o frotman Dave Grohl reuniu um time de peso para um show pra lá de especial no estádio de Wembley para celebrar a vida e o legado de seu amigo e companheiro de banda.

Como te mostramos aqui, marcaram presença no evento tanto artistas que influenciaram Hawkins como músicos que tocaram ao seu lado e, é claro, o Foo Fighters entoando clássicos com bateristas convidados.

Uma das primeiras apresentações da noite foi comandada por Josh Homme, que apresentou o hit “Let’s Dance”, de David Bowie. Sua performance contou com a participação de ninguém menos que o icônico Nile Rodgers, que foi responsável por produzir o disco Let’s Dance, lançado em 1983.

Josh Homme relembra tributo a Taylor Hawkins

Em uma nova entrevista à NME, o vocalista do Queens of the Stone Age, que na oportunidade também tocou alguns sucessos do Them Crooked Vultures, fez novos comentários sobre sua apresentação no tributo e destacou principalmente seu encontro com Nile:

Esse dia foi muito bom, porque sempre dei um valor muito alto ao escapismo enquanto um recurso realmente importante. Poder cantar ‘Let’s Dance’ com Nile Rodgers em Wembley para meu amigo… Taylor teria adorado aquele show. É uma coisa tão maravilhosa que talvez apenas Dave [Grohl] pudesse fazer uma despedida como essa. [Ele estava perguntando] ‘Seria esta uma boa maneira de dizer ‘eu te amo’?’ Nos últimos anos, nem sempre soube dizer ‘eu te amo’ para as pessoas de quem gosto, sabe?

Você pode conferir um vídeo desse momento icônico ao final da matéria!

Josh Homme fala sobre “romance” de longa data com Dave Grohl

Homme ainda compartilhou alguns detalhes sobre sua amizade de longa data com Dave Grohl:

Dave foi um dos romances mais longos que já tive e que funcionou. Ele é um cara tão do bem, mas também adoro seu lado sombrio. Adoro misturar nossas aquarelas assim, só conversando. Vamos sempre a um lugar, que não vou dizer o nome, só para tomar café da manhã e comer waffles e conversar sobre outros tempos.

Vale lembrar que o líder dos Foos já colaborou com Josh algumas vezes ao longo dos anos, incluindo sua participação na gravação do disco Songs for the Deaf, lançado pelo QOTSA em 2002, e em outros projetos como o próprio Them Crooked Vultures, que contava ainda com John Paul Jones, do Led Zeppelin.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!