ATUALIZAÇÕES:

16/11 – 16:00 – Madonna faz discurso emocionante sobre ataques em Paris. Veja por aqui.

16/11 – 14:00 – Grupo de hacktivismo Anonymous declara guerra contra o Estado Islâmico: “somos melhores hackers.” Quase 4.000 contas no Twitter ligadas ao ISIS foram derrubadas.

16/11 – 10:00 – Deftones cancela shows na Europa após ataques em Paris. Banda tocaria música de seu novo disco em Wembley.

15/11 – 19:45 – Funcionários da Mercury Records morreram no ataque ao Bataclan em Paris. Um deles publicou fotos dos ingressos, agradecendo pelo presente, e do show no seu Facebook. Veja por aqui.

15/11 – 19:05 – Alice In Chains, MGMT e Dan Auerbach prestam homenagens a Nick Alexander, membro da equipe do Eagles Of Death Metal. Leia aqui.

15/11 – 18:40 – Disclosure, Lorde e Sam Smith se apresentaram no Saturday Night Live em homenagem à cidade de Paris. Vídeos aqui.

15/11 – 15:20 – Novo vídeo mostra início do tiroteio dentro do Le Bataclan durante show do Eagles Of Death Metal em Paris. Você pode ver clicando aqui.

14/11 – 20:15 – CONFIRMADO: membro da equipe que vendia produtos do Eagles Of Death Metal morreu ontem no ataque terrorista do Bataclan. Nick Alexander, de 36 anos, teve a morte confirmada pela família em declaração:

É com muita tristeza que confirmamos que nosso amado Nick perdeu a sua vida no Bataclan ontem à noite. Nick não era apenas nosso irmão, filho e tio: ele era o melhor amigo de todo mundo – generoso, divertido e leal. Nick morreu trabalhando com o que amava e nos confortamos em saber como ele estimava seus amigos pelo mundo. Obrigado pelos seus pensamentos e respeito por nossa família nesse período difícil. Paz e luz.

A revista Rolling Stone ainda apontou que Nick já trabalhou com nomes como Sum 41, Panic! At The Disco e The Black Keys.

Patrick Carney, baterista do Black Keys, ainda disse que ele era super organizado, trabalhava duro, e engraçado. “Ele sempre parecia ser o mais feliz de todos.”

14/11 – 19:55 – The Wall Street Journal diz que homem-bomba tinha ingresso para o jogo entre França e Alemanha no Stade de France. Ele não conseguiu entrar pois foi detectado pelo sistema de segurança e ativou a bomba nos túneis de acesso. Outro terrorista ativou bomba perto de restaurante e matou um civil.

14/11 – 19:45 – Área da Torre Eiffel é evacuada, e hotel Pullman que fica nas proximidades é vasculhado após suspeita, mas polícia reporta alarme falso.

14/11 – 15:20 – Vídeo forte mostra pessoas fugindo do Le Bataclan ao som de tiros.

14/11 – 14:30 – Veja fotos do show do Eagles Of Death Metal momentos antes dos ataques no Le Bataclan. Clique aqui.

14/11 – 14:20 – Eagles Of Death Metal: uma das bandas mais divertidas do rock no meio dos ataques terroristas em Paris.

14/11 – 13:22 – Foo Fighters cancela turnê na Europa após ataques.

14/11 – 12:19 – Estado Islâmico diz que ataques são “início de tempestade” e justificam violência no Bataclan: “festa de perversão”.

14/11 – 11:45 – Músicos prestam homenagens às vítimas dos ataques. Veja clicando aqui.

14/11 – 10:22 – Estado Islâmico reivindica autoria dos ataques terroristas em Paris.

14/11 – 02:37 – Vídeo mostra ação da polícia francesa na casa de shows Le Bataclan.

14/11 – 02:02 – Polícia francesa diz que 8 terroristas morreram, sendo que 7 deles através de aparatos suicidas.

 

14/11 – 01:44 – Novas informações da FOX dizem que os integrantes da banda estão todos bem, mas um membro da equipe teria morrido e outro foi atingido e ferido no ataque terrorista.

 

14/11 – 01:31 – The Washington Post publica que conversou com a mãe do baterista do Eagles Of Death Metal, Julian Dorio, e ela disse que os integrantes da banda estão bem. Eles teriam escapado do palco quando o ataque começou. Membros da equipe, porém, podem não ter escapado.

14/11 – 01:27 – Repórter da NBC teria voltado atrás e dito que relato de que integrante do EODM estaria morto não é verdadeiro

https://twitter.com/passantino/status/665369088894459906

14/11 – 01:03 – Novas informações dão conta de que um membro do Eagles Of Death Metal teria morrido no ataque.

https://twitter.com/nbcbayarea/status/665359738704670720

Há 2 meses, Eagles Of Death Metal brincou com disco novo e terrorismo em entrevista. Leia mais.

Canais oficiais do Eagles Of Death Metal ainda não confirmam, mas a esposa do baterista, Julian Dorio, teria confirmado que recebeu informações de que equipe e integrantes do grupo estão todos bem.

Autoridades francesas aumentam número de mortos para 153 no total. Número de mortos no Le Bataclan é atualizado para 118. Integrantes do Eagles Of Death Metal teriam corrido para o backstage e fugido do local.

Taxistas de Paris desligam taxímetros para levarem pessoas para casa gratuitamente.

 

Em visita ao Bataclan após ataque, o presidente da França, François Hollande, diz que irá caçar os terroristas “sem misericórdia”. Todos os atiradores que estavam na casa de shows foram mortos. Relatos dão conta de que eles explodiram bombas para ataque suicida.

 

Terroristas ficaram por quase duas horas com reféns no Le Bataclan. Quando a polícia iria invadir o local, segundo o jornal Le Monde, os atiradores explodiram bombas para ataques suicidas.

 

Informações não-oficiais dão conta de que todos da equipe e banda no Eagles Of Death Metal escaparam do ataque. Ainda não há informações oficiais. Banda teria tocado seis músicas quando o ataque começou.

 

Nova informação corrige número e diz que são 100 mortos no Bataclan e 40 em outros ataques em pontos diversos de Paris. Casa de shows tinha capacidade para 1.500 pessoas.

 

Jornalista da rádio Europe1, que estava no Le Bataclan, em Paris, deu seu relato sobre o ocorrido no show do Eagles Of Death Metal:

Eu estava no local do show quando pessoas com armas entraram no meio do show e começaram a atirar no público. Pessoas sem máscaras entraram com armas automáticas e começaram a atirar. Durou cerca de 10 ou 15 minutos, foi muito violento e houve pânico, todo mundo correu em direção ao palco.

Ela ainda disse que os terroristas tiveram tempo de recarregar as armas pelo menos três vezes. Quando saiu, Julien viu dezenas de cadáveres e um mar de sangue.

 

Informações da cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileusa Fontenelle Reis, às 22:30 no horário de Brasília, dão conta de 140 mortos no Le Bataclan.

Agência France Presse diz que há 100 mortos no ataque ao Le Bataclan. As informações são policiais, e ainda não confirmadas pelo governo.

Ação da polícia francesa por volta das 21:55 no Horário de Brasília matou dois terroristas dentro da casa de shows Bataclan.

Uma atualização OFICIAL da página da banda no Facebook às 21:45 no horário de Brasília, diz que a equipe ainda está “tentando determinar a segurança e localização dos integrantes da banda e equipe. Nossos pensamentos ficam com as pessoas envolvidas nessa situação trágica.”

A polícia está invadindo o Bataclan nesse exato momento, às 21:51 horário de Brasília.

We are still currently trying to determine the safety and whereabouts of all our band and crew. Our thoughts are with all of the people involved in this tragic situation.

Posted by Eagles Of Death Metal on Sexta, 13 de novembro de 2015

Um usuário do Periscope está transmitindo imagens ao vivo a partir da região do Bataclan. O link é esse aqui.

Um dos reféns do Bataclan publicou no Facebook uma mensagem dizendo que estava gravemente ferido e que havia sobreviventes no local, implorando para que a polícia invadisse o local pois os terroristas matariam um por um.

Sua última mensagem dá conta de que ele está vivo, mas que há “cadáveres por toda parte”.

Vivant. Juste des coupures… Un carnage… Des cadavres partout.

Posted by Benjamin Cazenoves on Sexta, 13 de novembro de 2015

Je suis encore au Bataclan. 1e étage. Blessée grave ! Qu ils donnent au plus vite l assaut. Il y a des survivants à l intérieur. Ils abattent tout le monde. Un par un. 1e étage vite !!!!

Posted by Benjamin Cazenoves on Sexta, 13 de novembro de 2015

Informações ainda não oficiais dão conta de que os integrantes do Eagles Of Death Metal conseguiram sair ilesos do ataque.

Parisians, see you in a few! @eodmofficial #eodm #eaglesofdeathmetal #zipperdown

Uma foto publicada por Matt McJunkins (@mattmcjunkins) em

Há relatos de pelo menos 15 mortos no Bataclan, e ainda não se sabe ao certo se os integrantes do EODM conseguiram fugir.

Fontes já dizem que pelo menos 60 pessoas foram mortas nos ataques a Paris. São 6 tiroteios e mais um começou há questão de minutos em um shopping center.

 

Post original

Notícias nada agradáveis chegam pra gente da Europa nesse começo de noite no Brasil.

Uma série de ataques terroristas aconteceram em Paris, incluindo o Stade de France onde a seleção Francesa jogava, e outro alvo dos grupos é a casa de shows Le Bataclan, onde o Eagles Of Death Metal se apresenta.

As informações ainda são desencontradas, mas há relatos de que tanto os fãs do show, lotado, quanto a banda, são feitos reféns nesse exato momento.

Assim que tivermos mais informações a respeito, publicaremos por aqui, esse post será atualizado com frequência.

O Eagles Of Death Metal é uma das atrações confirmadas no Lollapalooza Brasil 2016 e tem Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, na bateria, mas ele não está excursionando pela Europa com Jesse Hughes, seu colega de grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!