Them Crooked Vultures
Foto por Dustin Rabin

Them Crooked Vultures é uma daquelas bandas que veio e foi embora muito rápido, mas mexeu com a vida de inúmeros fãs. Não é de se surpreender, já que o grupo é formado simplesmente por Josh Homme, do Queens of the Stone Age, com Dave Grohl (Foo Fighters) e John Paul Jones (Led Zeppelin).

O único disco lançado pelo grupo foi o homônimo de 2009, e a banda logo parou de tocar junto após uma turnê que durou até 2010. Desde então, o único encontro dos músicos no palco foi na homenagem ao saudoso Taylor Hawkins, como você pode relembrar por aqui, mas Josh Homme deixou claro que “há uma chance” de um retorno.

Mas nem toda a notícia é boa. Em sua fala, realizada durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, Homme explicou que não cabe a ele a decisão de reunir o grupo e expressou estar confortável com essa falta de controle, ainda que tenha vontade de voltar a tocar com Dave e John:

Meio que não é meu trabalho reunir o Vultures, é o trabalho do Dave. Meu trabalho é dançar por aí, escrever umas palavras, e tentar escrever algumas músicas. Eu realmente quero – o Dave sabe disso. Eu realmente quero que o Vultures volte e faça mais uma rodada. […] Há alguma chance? Sim, mas eu gosto que não cabe a mim. É uma boa chance? Não.

A gente fica na torcida!

Them Crooked Vultures

Imediatamente após a fala de Josh, os fãs do grupo já renovaram as esperanças em vê-los novamente (ou pela primeira vez) nos palcos. Muitos apontam, inclusive, que os próprios integrantes poderiam se arrepender no futuro próximo caso não se reúnam – já que John Paul Jones não é mais nenhum garoto, tendo 78 anos de idade.

É uma pena que a decisão não dependa de Homme, já que o músico do QOTSA deixou claro que o ambiente da banda era “viciante”:

A banda é tão estranha, a música é tão estranha e perversa. Eu tive momentos tão alegres nessas turnês e estando nessa banda, porque os outros caras são Dave Grohl e John Paul Jones e eles são simplesmente muito bons. É tão simples de tocar, você é capaz de mergulhar em ideias imediatamente e elas só acontecem. E isso é meio viciante, esse ambiente.

Por enquanto, você pode relembrar logo abaixo a última vez em que o Them Crooked Vultures tocou junto!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!