Mahmundi fala sobre Rita Lee em Podcast TMDQA!
Imagens: Divulgação

A cantora, compositora e produtora Mahmundi chegou ao seu quarto disco com Amor Fati e fez questão de celebrar a importância de Rita Lee para que cada vez mais jovens mulheres levem a MPB, o Rock e o Pop brasileiros para o topo.

Em entrevista ao Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, a artista carioca disse que o objetivo do novo álbum é mostrar que trabalha em paz com a tecnologia, e que nem tudo que viraliza é superficial.

Mahmundi disse que aprendeu a se despir de vaidades depois de experimentar a fama, e parou de levar a sério alguns dogmas – inclusive religiosos – que a sufocavam desde o disco de pandemia Mundo Novo (2020).

Segundo a cantora, essa foi uma lição aprendida com Rita Lee e sua postura combativa, mas irreverente, nos programas de televisão e rádio (assista ao corte em vídeo logo abaixo):

De todas essas coisas do Brasil, o que me pega muito são essas que beberam de fonte americana, tipo Djavan, Rita Lee, o Erasmo… então foi uma perda muito grande, porque a Rita Lee é uma pessoa que leva a música muito a sério, sempre levou. Mas não se levava muito a sério, né? É o que eu mais aprendi nessa saga com ela.

De ver o Saia Justa… porque aí fui de trás pra frente, eu ia pra lan house ficar vendo Rita Lee, [pensando] ‘Que mulher doida, velho!’. Ela ia pra Jovem Pan, falava umas coisas no Pânico que já ‘bugava’ a cabeça da galera sem ser grossa, sabe? Feliz por essa pessoa ter vivido na Terra. 75 anos de existência, vejam! É uma onda!

Continua após o vídeo

Ouça Podcast TMDQA! especial sobre Rita Lee

No novo episódio do Podcast TMDQA!, ainda exibimos depoimentos sobre Rita Lee que Adriana Calcanhotto, o Jota Quest e o jornalista Marcelo Costa, do Scream & Yell, enviaram especialmente para o programa (ouça no player abaixo).

Além da entrevista completa sobre Amor Fati, novo disco de Mahmundi já disponível em todas as plataformas, repassamos toda a carreira da Padroeira da Liberdade com Os Mutantes, o Tutti Frutti e com Roberto de Carvalho.

O programa vai ao ar toda sexta-feira e você pode ouvir de graça nos apps de streaming e no YouTube, deixar o seu follow e comentar em @tmdqa no Instagram. Apoie por apenas R$5 por mês clicando aqui e participe das gravações!

LEIA TAMBÉM: Fã de Indie Rock e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães fala sobre resistência dos roqueiros a novas bandas [Podcast]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!