Teago Oliveira é
Arte: Bruce Rodrigues

O quanto você mudou nos últimos 11 anos? É inevitável passar por muitas transformações e mudanças de opinião nesse período, especialmente pra quem está na faixa dos 20 ou 30 e poucos anos. Foi exatamente isso que aconteceu com Teago Oliveira, da Maglore.

Em participação no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! (ouça), o vocalista da banda revelou com muito bom humor que “odeia” o Veroz, disco de estreia da Maglore que foi lançado em 2011.

O músico disse que escreveu a maioria das músicas do álbum quando era adolescente, e por isso quando ouve o trabalho sente “como se seus pais mostrassem uma foto sua de adolescente pros seus amigos”.

Ao mesmo tempo, Teago fez um paralelo entre a sonoridade de Veroz e a de V, disco mais recente do grupo que saiu em 2022 e que foi escolhido como preferido do cantor:

Durante muito tempo eu tentei esconder, mas assim… eu odeio o primeiro disco da Maglore. Eu tenho vergonha. E ao mesmo tempo sou muito grato porque ele foi o disco que deu tudo pra banda em termos de visibilidade, mas eu não considero aquilo Maglore. E para minha infelicidade o público gosta muito desse disco [risos]. E a gente obviamente não vai ficar se fazendo de difícil, a gente toca as músicas nos shows.

É engraçado que quando o tempo foi passando, o último disco da banda [‘V’, 2022] ele é o que mais me lembra do primeiro. Em termos estéticos até de usar o violão, etc. E o último disco é meu disco preferido. Mas sabe quando seus pais chegam pros seus amigos na casa, um monte de amigo seu e ficam procurando uma foto sua adolescente? É o que acontece quando toca esse disco…

Quem nunca, né? Assista ao corte em vídeo ao final da matéria ou clicando aqui!

Continua após o player

Ouça Podcast TMDQA! com Teago Oliveira, da Maglore

Durante o último episódio do Podcast TMDQA!, que você pode ouvir no player acima, Teago Oliveira falou sobre o amadurecimento da Maglore e dos integrantes pessoalmente após a mudança para São Paulo, e ainda respondeu sobre regionalismo, Foo Fighters, Luísa Sonza e muito mais.

O programa vai ao ar todas as sexta-feiras e você pode ouvir de graça nos apps de streaming. Apoie, entre para o Grupo Secreto e participe das gravações com a gente clicando aqui! Você também pode ler a transcrição completa da entrevista com Teago nesta matéria.

LEIA TAMBÉM: “Não teria carreira na música sem isso”: Clarice Falcão revela como se mantém uma artista independente [Podcast]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!