Vera Magalhães fala sobre paixão pelo Indie no Podcast TMDQA!
Arte: Bruce Rodrigues

Vera Magalhães é reconhecida como apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, colunista do jornal O Globo e da Rádio CBN. Mas ela deveria mesmo é ter o título de maior criadora de playlists de Indie Rock do Brasil!

Em episódio especial do Podcast TMDQA!, a jornalista listou suas bandas favoritas como Arcade Fire, The Killers e Alvvays, e revelou o hábito de enviar músicas novas que acredita que os amigos vão gostar.

Vera disse que se apaixonou pelo Indie durante a faculdade de jornalismo, e mandou um recado pra quem se surpreende com o gosto musical “jovem” de uma renomada repórter de política (assista ao corte em vídeo logo abaixo):

A Vera é Indie! Já fui mais… Além dessa dissociação que as pessoas fazem: ‘Ah, entende de política então não pode falar de música’, o que é uma bobagem, tem também um caráter etarista aí nesse negócio. ‘Ah, isso não é pra sua idade’, ‘Olha aí qererndo posar de garotinha’. Então tem muito isso. Desde a faculdade eu sempre gostei de Indie Rock, me apaixonei por Arcade Fire, comecei a ouvir muito The Killers, quando The Killers não era tão ‘farofento’ quanto hoje.

Vera Magalhães foi DJ de balada Indie

A jornalista lembrou o período em que organizou uma balada Indie em Brasília, onde atuava como DJ. Até hoje, Vera faz recomendações para amigos, e fica brava quando eles não respondem.

Ela comentou sobre a resistência de fãs de Rock “raiz” em ouvir bandas novas, e fez um paralelo entre Led Zeppelin e Tame Impala:

Olha só, outra coisa que as pessoas nunca vão imaginar. Em Brasília, que todo mundo pensa que você só vai trabalhar, que você só vai pra encontro com fonte, a gente começou a fazer uma balada Indie, e eu era DJ.

Eu já tinha essa coisa de fazer mixtapes e continuo fazendo, então quando acho que uma pessoa vai gostar da música, eu mando a música. Se a pessoa não escuta e não comenta, eu fico muito puta. Não precisa ficar ouvindo Coldplay, ‘Viva La Vida’ a sua vida inteira. ‘Ah, eu tenho mais idade, eu gosto mesmo é de Led Zeppelin’. Vai ouvir então Tame Impala que você vai gostar! Se você gosta do Led Zeppelin, você vai gostar do Tame Impala.

Continua após o vídeo

Ouça e assista à entrevista com Vera Magalhães

No novo episódio do Podcast TMDQA! (áudio, vídeo), Vera Magalhães ainda contou bastidores do Roda Viva, um dos programas mais icônicos da TV brasileira, e deu sua visão sobre o futuro do país, após ter sido um dos principais alvos do ex-presidente na imprensa.

O programa vai ao ar toda sexta-feira e você pode ouvir de graça nos apps de streaming e no YouTube, deixar o seu follow e comentar em @tmdqa no Instagram. Apoie por apenas R$5 por mês clicando aqui e participe das gravações!

LEIA TAMBÉM: [Podcast] “É assustador”: André Frateschi revela técnica para cantar como Renato Russo em turnês da Legião Urbana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!