Podcast TMDQA! esteve em 14º lugar entre mais ouvidos do Brasil em 2023
Arte: Bruce Rodrigues

Chegou aquela época de saber como foi o seu ano musical e o dos amigos com a retrospectiva do Spotify em 2023, e a ferramenta também traz detalhes muito interessantes do desempenho dos nossos artistas e podcasts preferidos na plataforma!

Mais uma vez, o Wrapped mostrou um forte crescimento do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, que teve este ano uma de suas temporadas mais estreladas recebendo grandes nomes como Nelson Motta, Adriana Calcanhotto, Marcelo D2 e Blur.

Em 2023 os apresentadores Rafael Teixeira e Nathália Pandeló ainda fizeram o primeiro episódio ao vivo diante dos fãs e ouvintes em um teatro no Rio de Janeiro, entrevistando as cantoras Mahmundi e Ana Frango Elétrico.

No total, foram 36 episódios publicados em todas as sextas-feiras de 2023 desde fevereiro, somando quase 32 horas de conteúdo de qualidade pra você. E nossa audiência retribuiu demais, colocando o programa no 14º lugar entre os mais ouvidos do país na categoria música!

O TMDQA! foi o podcast mais ouvido do ano para mais de 200 ouvintes, além de ter ficado no Top 5 de quase mil pessoas e no Top 10 de outros 1,5 mil usuários do Spotify.

Continua após o player

Episódios mais ouvidos do Podcast TMDQA!

O episódio mais ouvido de 2023 do Podcast TMDQA! foi publicado logo no início do ano quando falamos sobre This Is Why, novo álbum do Paramore. Já o programa mais compartilhado foi sobre Elis Regina e Tom Jobim, trazendo bastidores do incrível documentário “Elis & Tom”.

Outros programas com os melhores números foram sobre a Rainha Rita Lee, sobre a turnê de despedida do Skank e sobre o avanço da inteligência artificial na música – você pode ouvir alguns deles nos players e links em destaque nesta matéria!

Mais um dado interessante da Retrospectiva do Spotify foi sobre os podcasts em vídeo, cada vez mais populares na plataforma. O TMDQA! fez oito episódios com imagens, incluindo papos com a jornalista Vera Magalhães e a banda Legião Urbana, e esses programas ficaram entre os 10% mais ouvidos do ano no nosso catálogo.

Podcasts no Spotify Wrapped 2023

Se você não acompanhou a temporada este ano, sempre cabe mais um na nossa audiência e esperamos que você ouça e interaja com a gente semanalmente a partir de 2024 – e pode se preparar que o Podcast TMDQA! virá com muitas novidades pro ano novo!

Enquanto isso, ainda teremos mais um programa este ano com a tradicional Retrospectiva e Festa da Firma, batendo papo com nossos ouvintes ao vivo. Para participar, basta fazer uma assinatura pelo grupo de apoio na Orelo.

Ah, e não esquece de seguir a gente no Spotify, no Instagram e no seu app de streaming favorito!

LEIA TAMBÉM: Spotify Wrapped: saiba como fazer sua retrospectiva musical de 2023

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!