Fãs pedem DJ Ramon Sucesso no Coachella após show desastroso de Grimes
Reprodução/Twitter

No último sábado (13), aconteceu o aguardado DJ set de Grimes no Coachella 2024. Mas a apresentação acabou mesmo sendo marcada por falhas técnicas que irritaram a artista e causaram grande frustração no público.

Segundo a MixMag, a canadense, que surgiu na frente da plateia em uma aranha mecânica, começou a ter problemas por volta dos 20 minutos de sua performance no Sahara Stage e terminou com o show sendo classificado como o “pior da história” do festival.

Grimes, inclusive, gritou de nervoso durante a transmissão ao vivo quando percebeu que as músicas tinham o dobro da velocidade programada:

Desculpe! Na verdade, estamos tendo uma grande dificuldade técnica, estou tentando sincronizar… Não sou boa o suficiente em matemática para essa merda, mas aqui vamos nós.

Ao se justificar para os fãs em outro momento, ela disse:

Isso é algo difícil de explicar, mas estamos tendo um grande erro técnico. Não me julguem por ser ruim em calcular as coisas. Todas as minhas faixas têm andamento duplo e não consigo fazer as contas. Elas são quase impossíveis de mixar, então, o resto do meu set não será de mixagens, mas ainda assim será divertido.

Grimes, bastante atordoada, também chegou a pedir para que o público não a culpasse:

Nunca houve um show da Grimes sem grandes dificuldades técnicas. Vai continuar! Só não me culpe, não é minha culpa. Bem, é parcialmente minha culpa, mas não é inteiramente minha culpa.

A situação foi realmente complicada, como você pode ver nos vídeos abaixo, mas o curioso é que acabou sobrando para um DJ brasileiro. Calma que já já a gente te explica!

Continua após os vídeos

Grimes pediu desculpas através das redes sociais

Logo pela manhã deste domingo (14), Grimes publicou um longo texto no X/Twitter para se desculpar pelas dificuldades técnicas:

Quero pedir desculpas pelos problemas técnicos com o show desta noite. Eu queria voltar com muita força e normalmente sempre cuido de todos os aspectos do meu show sozinha – para economizar tempo, essa foi uma das primeiras vezes que terceirizei coisas essenciais como o BPM do Rekordbox e deixei outra pessoa organizar as faixas no cartão SD, etc. Tive um mau pressentimento de não ter passado tudo pelas CDJs sozinha e, embora tenha sinalizado, não fui insistente. A grande lição para mim foi: 1. Se você quer que a coisa seja feita direito, faça você mesma. 2. Seja uma escrota mesmo que as pessoas se sintam mal. 3. Provavelmente finja que está tudo bem e interaja com o público, em vez de passar um show inteiro caída sobre a mesa tentando consertar um software quando você pretendia entreter.

No tuíte que você também confere mais abaixo, Grimes prometeu que sua segunda data no Coachella será diferente:

Vou organizar pessoalmente todos os arquivos na próxima semana. Não vou deixar que tal coisa aconteça novamente. Passei meses neste programa, fazendo música e recursos visuais, e admito que não estou de bom humor, mas, sim – na próxima semana será impecável, tudo passará pela minha mão.

O novo show de Grimes no evento será realizado no próximo sábado (20). Será que dará tudo certo desta vez?

Continua após o post

Internet se divide após pedido de desculpas de Grimes

Talvez por influência de seu polêmico relacionamento com Elon Musk, as desculpas de Grimes não foram muito bem vistas na internet. O DJ brasileiro Zegon, do duo Tropkillaz, por exemplo, apontou que não há “absolutamente nenhuma desculpa para um DJ subir num palco e não conseguir mixar”:

Manos e manas, vendo a repercussão da Grimes no Coachella, em 2024 não existe absolutamente nenhuma desculpa pra um DJ subir num palco e não conseguir mixar, usando sync ou não, isso pouco importa. Só não mixa quem não quer, no final a única coisa que importa é fazer as [pessoas] se divertirem…

Outra publicação sobre o tema foi do jornalista e DJ Camilo Rocha, que destacou o privilégio embutido no pedido de desculpas da artista:

A energia desse tuíte da Grimes sobre seu vexame no Coachella é muito a madame reclamando que nunca sabe onde a empregada guarda as coisas na cozinha.

Mas as críticas também vieram de outros países, como por exemplo do DJ Adam Auburn, que apontou para a falta de técnica de Grimes – algo que também foi levantado por Zegon em resposta à postagem de Camilo:

[O que aconteceu com a] Grimes é o que acontece quando DJs não aprendem a mixar de verdade, e dependem da tecnologia para alinhar BPMs para eles. Não há um contador de BPM nos toca-discos. Todo mundo deveria aprender a mixar discos primeiro no toca-discos, e aí partir pras CDJs. Os fundamentos são fundamentais por um motivo.

Você pode ver algumas das publicações destacadas logo abaixo.

Brasileiro no lugar de Grimes no Coachella?

Em meio a toda essa repercussão, o curioso é que quem saiu ganhando na história foi o brasileiro DJ Ramon Sucesso. Popularizado no exterior depois de ter aparecido na Pitchfork, um vídeo do dono da “sexta dos crias” foi destacado em uma publicação com mais de 10 mil curtidas que diz:

Coachella precisava DELE, não da Grimes.

Alguém discorda?

LEIA TAMBÉM: Histórico: após quase 10 anos, No Doubt volta aos palcos no Coachella e recebe Olivia Rodrigo

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!