Eddie Van Halen
Foto de Eddie Van Halen via Shutterstock

O mundo da música perdeu Eddie Van Halen em 6 de Outubro de 2020 e, em nova entrevista, a viúva do saudoso artista, Valerie Bertinelli, revelou que sua família decidiu comer pizza logo após a morte do guitarrista – por um ótimo motivo.

Em declaração à People, Valerie disse que pizza era a última refeição que Eddie gostaria de ter feito e, por isso, todos resolveram homenageá-lo comendo no quarto de hospital onde ele faleceu (via UCR):

Eu não queria acreditar que isso estava acontecendo. Mesmo enquanto estava acontecendo, eu não acreditava que estava acontecendo. Esqueci quem sugeriu isso, mas pensamos: ‘Devemos comer pizza?’ Porque ele não conseguia comer, e a última coisa que Ed realmente queria era pizza. Ele adorava pizza e burritos, então, comemos pizza em seu quarto de hospital. Espero que as pessoas não achem isso mórbido.

Mãe de Wolfgang Van Halen, que chegou a tocar com o pai no Van Halen, Bertinelli havia se casado com Eddie em 1980, mas eles pediram o divórcio em 2005, quatro anos depois de se separarem.

No entanto, os dois continuaram próximos e era Valerie que estava com o músico em seus dias finais:

Ele sabia o quanto eu o amava. Eu sabia o quanto ele me amava. As últimas palavras que ele disse para mim e para Wolfie foram: ‘Eu te amo’. Ed era muito generoso com seu coração. Ele transparecia muito os sentimentos.

O amor tem várias formas, né?

Biografia de Alex Van Halen falará sobre seu irmão

Van Halen, que lutou bravamente contra um câncer na garganta, faleceu aos 65 anos cercado por entes queridos, incluindo ainda seu irmão e baterista Alex Van Halen e outros membros da família.

Alex, inclusive, terá sua vida contada através do livro Brothers, que vai ser lançado pela editora HarperCollins Publishers em 22 de Outubro. A biografia terá 384 páginas e deve destacar as proezas técnicas e a forma influente e original com que o artista compunha suas linhas de bateria.

Como o título da obra sugere, também deve ser ponto central da narrativa a relação de Alex com Eddie, cuja última publicação no Instagram foi uma homenagem ao irmão.

Nada como uma linda relação em família! Relembre, logo abaixo, uma das muitas entrevistas de Alex e Eddie juntos. No caso, eles falaram à MTV em 1996 sobre a saída de Sammy Hagar do Van Halen.

LEIA TAMBÉM: Van Halen em alta definição: assista a show histórico da banda na íntegra pelo YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!