Eddie Van Halen e Matthew Perry
Fotos de Eddie Van Halen e Matthew Perry via Shutterstock

A corrida por uma informação é algo intrínseco ao jornalismo, mas o debate sobre ética sempre entra em cena quando a vida de uma pessoa pública entra em jogo. O caso mais recente para exemplificar isso é o de Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends, que faleceu no último sábado (28).

Tem circulado nas redes sociais uma informação de que o TMZ, que noticiou em primeira mão a morte do amor, conseguiu o furo por ter pago uma quantia a algum funcionário da polícia que estava envolvido na ocorrência em questão. Uma publicação viral no Twitter aponta um dos principais problemas desse fato:

Quando surgiu a notícia da morte de Matthew Perry, não estava ainda em registro público. O TMZ pagou um oficial de justiça pelo vazamento. Muitas pessoas que o conheciam provavelmente descobriram que ele morreu através das redes sociais. Desprezível.

Ainda que o post não cite fontes oficiais, a repercussão da postagem fez com que um exemplo que não poderia ser mais real chegasse aos olhos de todos através de um relato de Wolfgang Van Halen, filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen.

Filho de Eddie Van Halen diz que família não teve “20 minutos de luto”

De acordo com Wolfgang, que compartilhou o post viral, o TMZ também pagou pelo vazamento da notícia da morte de Eddie e não permitiu que a família tivesse sequer “20 minutos de luto”. Ele escreveu:

Eles pagaram pessoas no hospital quando meu pai faleceu. Não pudemos nem ter a porra de um luto por 20 minutos. Como eu disse… lixos.

Em outros comentários da publicação original, algumas pessoas ainda destacaram a necessidade de mudanças no funcionamento da lei que permite que veículos como o TMZ exerçam esse tipo de atitude, inclusive apontando para o fato de “pessoas normais” não terem contato com o veículo e isso facilitar qualquer tipo de represália pública.

Você pode ver as postagens ao final da matéria.

Morte de Matthew Perry

Como já noticiamos anteriormente, Matthew Perry foi encontrado sem vida em uma banheira em Los Angeles.

De acordo com as informações obtidas, não havia drogas ilícitas no local, ainda que tenham sido encontrados remédios controlados que Matthew tomava, e não há suspeitas de que outra pessoa tenha se envolvido, sendo que a causa da morte, pelo menos por enquanto, está sendo comunicada como afogamento.

Você pode saber mais sobre o incidente clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!