Red Hot Chili Peppers -

Na madrugada desta sexta-feira (23), o Red Hot Chili Peppers divulgou seu aguardado novo single em homenagem a Eddie Van Halen.

Chamada de “Eddie” por motivos óbvios, a canção traz uma sonoridade bem clássica dos Peppers e veio acompanhada de um visualizer bastante psicodélico, que entretém o ouvinte em meio a longas seções instrumentais com destaque para os solos de John Frusciante, claramente em tributo ao saudoso ícone do Rock e inclusive com elementos que remetem à sua técnica.

Além disso, a letra traz diversas referências como, por exemplo, no trecho em que Anthony Kiedis diz “lembre de mim pelo que fiz com o David / você sabe que estou falando de David Lee”, relembrando os icônicos trabalhos do guitarrista com David Lee Roth.

Tudo isso vem embalado por uma belíssima linha de baixo de Flea e, claro, a consistência de sempre de Chad Smith. Confira ao final da matéria!

Return of the Dream Canteen

“Eddie” irá integrar o próximo disco da banda, Return of the Dream Canteen, que está previsto para ser lançado em 14 de Outubro.

A nova faixa é o segundo single do disco, já que anteriormente a banda revelou “Tippa My Tongue”. O trabalho, vale lembrar, é o segundo do ano do RHCP e sucede o já aclamado Unlimited Love.

Red Hot Chili Peppers e Eddie Van Halen

Os integrantes do Red Hot Chili Peppers ficaram bastante comovidos com o falecimento de Van Halen em Outubro de 2020.

Na ocasião, Flea homenageou o guitarrista através de um tweet em que revelou sua admiração por Eddie, e ainda disse esperar que o músico estivesse fazendo um som no céu ao lado de Jimi Hendrix. Lembre aqui.

Red Hot Chili Peppers – “Eddie”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!