Red Hot Chili Peppers em 2021
Divulgação

O Red Hot Chili Peppers provocou seus fãs com um trecho do seu novo single “Eddie”, música que foi inspirada no lendário e saudoso guitarrista Eddie Van Halen.

O vídeo de 57 segundos disponibilizado através da conta do Twitter da banda revelou ao público a sonoridade da música que, diferentemente do som explosivo do Van Halen, apresenta elementos já conhecidos pelos admiradores do RHCP.

A prévia começa com uma parte de guitarra semelhante ao hit de 2002 da banda, “By the Way”, antes de John Frusciante explorar uma melodia mais emotiva.

Em seguida, Anthony Kiedis surge com a letra da música que claramente faz referência a Eddie Van Halen. Ele diz, em tradução livre:

Navegando pela Sunset Strip, sou um pouco rei / Enquanto a vovó faz uma viagem, estarei fazendo ‘bends’ nas cordas / Tenho martelos nas duas mãos, um toque tão delicado / Dizem que sou de Amsterdã, isso me faz ser holandês?

Nova música do Red Hot Chili Peppers

Em uma parte diferente da música, que foi enviada ao YouTube pela conta de fãs Chili Rare, o vocalista pode ser ouvido repetindo a frase:

Por favor, não se lembre de mim pelo que fiz ontem à noite / Por favor, não se lembre de mim em alto e bom som

“Eddie” irá integrar o próximo disco da banda, Return of the Dream Canteen, que está previsto para ser lançado em 14 de Outubro.

A nova faixa é o segundo single disco, já que anteriormente a banda revelou “Tippa My Tongue”. Confira abaixo o trecho da canção que será liberada na íntegra nesta sexta-feira (23).

Red Hot Chili Peppers e Eddie Van Halen

Os integrantes do Red Hot Chili Peppers ficaram bastante comovidos com o falecimento de Van Halen em Outubro de 2020.

Na ocasião, Flea homenageou o guitarrista através de um tweet em que revelou sua admiração por Eddie, e ainda disse esperar que o músico estivesse fazendo um som no céu ao lado de Jimi Hendrix. Lembre aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!