Alex Van Halen, baterista do Van Halen
Foto via Wikimedia Commons

Baterista do Van Halen, o lendário Alex Van Halen terá sua vida contada através do livro Brothers, que vai ser lançado pela editora HarperCollins Publishers em 22 de Outubro.

De acordo com a Blabbermouth, a biografia terá 384 páginas e deve destacar as proezas técnicas e a forma influente e original com que Alex compunha suas linhas de bateria.

Como o título sugere, no entanto, a obra também deve focar na relação de Alex com o saudoso guitarrista Eddie Van Halen, que faleceu no final de 2020 vítima de um câncer.

Segundo o veículo, Alex estava ao lado de seu irmão na hora da partida, assim como o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen.

A última publicação de Eddie no Instagram, como também lembrou a Blabbermouth, foi uma homenagem a Alex, quando compartilhou uma foto em preto e branco dos dois para desejar feliz aniversário ao baterista.

Já Alex fez uma postagem em homenagem ao irmão depois de seu falecimento, dizendo que “a vista da bateria nunca mais seria a mesma”.

Agora é esperar para ver essa cumplicidade ser contada no novo livro! Confira ao final da matéria um solo de bateria de Alex e o clássico “Hot For Teacher” para relembrar seu talento por trás do instrumento.

Alex planejou homenagem para Eddie Van Halen

No início de 2022, foi confirmado que Alex conversava com David Lee Roth, ex-vocalista do Van Halen, e o guitarrista Joe Satriani para fazer um show especial em homenagem a Eddie.

No entanto, Wolfgang disse mais tarde que a ideia estava “em um estágio tão inicial que nem sequer saiu do papel”.

Vale lembrar que a atual banda do filho de Eddie, a Mammoth WVH, tem nome inspirado na primeira formação do Van Halen, conhecida apenas como Mammoth e formada em Pasadena, na Califórnia, em 1972.

Eddie e Alex decidiram trocar de nome quando Lee Roth e o baixista Michael Anthony se juntaram a eles, estourando mundialmente nos anos 1980 com sucessos como “Runnin’ With The Devil”, “Dance The Night Away”“Panama” e “Jump”.

A banda, que mais tarde contou com Sammy Hagar nos vocais, chegou a ser incluída no Hall da Fama do Rock em 2007.

LEIA TAMBÉM: Billie Joe Armstrong relembra encontro com Eddie Van Halen que terminou em lágrimas

Relembre solo de bateria de Alex Van Halen

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!