Mark Knopfler reúne lendas da guitarra para regravação emocionante de
Reprodução/YouTube

Alguns dias atrás, Mark Knopfler, líder do Dire Straits, divulgou o single “Going Home (Theme From Local Hero)” com a participação de diversos guitarristas reunidos em prol de causas nobres pelo mundo, incluindo o Teenage Cancer Trust e o Teen Cancer America.

Escrita por Knopfler e originalmente lançada em 1983, a música foi reformulada para a caridade e a nova versão ficou conhecida como “We Are the World”.

Um dos músicos também envolvidos no projeto foi Steve Lukather, vocalista e guitarrista do TOTO, que vem ao Brasil para dois shows em Novembro deste ano.

Em recente entrevista, ele comentou os bastidores da gravação e explicou como se deu o convite para a ação (via Guitar World):

Fazer parte de algo assim, que é tão legal, e estar nisso com todos esses guitarristas legais por uma causa tão grande – é uma honra. Eu só queria fazer parte disso. […] Depois que você reúne muitas pessoas excelentes por uma boa causa, qualquer besteira desaparece. Se você está fazendo isso por nada além da causa e porque quer fazer parte disso – e foi assim – não pode dar errado. Eles vieram até nós com a ideia de que se tratava de um projeto de caridade, explicaram o que era e que Mark montou tudo.

Mobilização para o bem é sempre incrível, né?

Mark Knopfler criou o “We Are the World” da guitarra

Além de Lukather, “Going Home (Theme From Local Hero)” contou com as colaborações de nomes como David Gilmour, Eric Clapton, Pete Townshend, Brian May, Slash, Steve Vai, Ronnie Wood, Joe Walsh e o saudoso Jeff Beck.

Ao comentar a verdadeira reunião de magos da guitarra, Steve afirmou modestamente, citando a liberdade criativa que todos tiveram:

Quando eles entraram em contato, eu pensei: ‘Uau, vocês têm tantas pessoas, então, o que vocês querem que eu faça aqui?’ E eles basicamente disseram: ‘Apenas faça o que você faz’. Eu disse: ‘Bem, obrigado!’ Então, não tive outra opinião além de ‘Tente encontrar algo interessante para tocar’. E, como eu estava dizendo, não foi fácil, já que há tantos guitarristas incríveis na mesma zona.

Confira o resultado do projeto logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Time de lendas do Rock disputa topo das paradas com Beyoncé graças a “We Are the World” das guitarras

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!