Músico cancela show no Coachella após críticas por quebrar guitarra no palco
Reprodução/Instagram

É, parece mesmo que essa coisa de quebrar guitarras ficou no passado. O cantor indiano-canadense AP Dhillon, criticado por destruir seu instrumento no primeiro fim de semana de Coachella, acaba de cancelar o segundo show por lá.

Considerado uma revelação da música asiática, Dhillon publicou em seu Instagram um vídeo do momento em que arrebenta sua guitarra contra o palco do festival, na apresentação que rolou no último domingo (veja no fim desta matéria).

Apesar de o show ter sido considerado um sucesso no festival, o público das redes sociais não perdoou o artista por essa atitude.

Até mesmo Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, fez um post dizendo que ele mesmo já quebrou instrumentos no passado, mas que hoje em dia se sente “patético e idiota” ao lembra do que fez – embora o músico não tenha citado AP Dhillon, o timing foi uma baita de uma coincidência, para dizer o mínimo.

AP Dhillon cancela show no Coachella após críticas

O Coachella divulgou nesta quarta-feira (17) que AP Dhillon não poderá se apresentar no próximo domingo por “conflito de agenda”. Segundo o portal Brooklyn Vegan, o cantor já havia informado o festival antes mesmo do primeiro show.

Ainda assim, não é exagero imaginar que a onda de críticas online depois da performance tenha contribuído para sua decisão de não retornar.

Acontece que, na Índia, a relação de um músico com seu instrumento é considerada divina. No vídeo em que Dhillon aparece quebrando a guitarra, há um comentário que explica bem essa tradição:

Você está tentando justificar um erro, irmão. Será que você se lembra da sua própria cultura e como tratamos os instrumentos? Essa guitarra te ajudou a fazer o show e te deu a vibração que você precisava. Depois disso, destruí-la é mesmo a melhor atitude? Isso é uma besteira, um músico de verdade ama seus instrumentos. Você está caindo no nosso conceito. Se a música te trouxe a fama, pelo menos aprenda a respeitá-la.

Samuel Rosa já deu sua opinião sobre quebrar guitarras

Vale lembrar que esse tema também já gerou discussão aqui no Brasil, quando Samuel Rosa, ex-Skank, chamou o guitarrista do Pearl Jam de “menino mimado” por quebrar seu instrumento durante um show em 2022.

E você, acha uma atitude de “rockstar” ou algo fora de moda?

LEIA TAMBÉM: Fãs pedem DJ brasileiro no Coachella após Grimes fazer “pior show da história do festival”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AP DHILLON (@ap.dhillxn)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!