Amy Lee e Lzzy Hale
Fotos via Wikimedia Commons

Nos últimos dias, falamos por aqui sobre uma parceria incrível entre Amy Lee, do Evanescence, e Lzzy Hale, do Halestorm, para cantar uma versão de Linkin Park que emocionou muita gente.

Acontece que, na verdade, a relação entre essas duas é antiga. Em uma entrevista recente, Amy contou que elas se conheceram durante uma turnê de 2012 e, logo no primeiro dia, já bateram um papo:

Nós nos conhecemos no primeiro dia da turnê e a Lzzy foi incrível. Só, super pé no chão. E eu fiquei tipo, ‘Ah, ok, somos parecidas’. Mas é engraçado porque essa foi, na verdade, a primeira turnê em que a turnê inteira foi com outra banda liderada por uma mulher. E era essa a escalação. Foi a primeira vez que foi assim e foi tão legal encontrar uma alma parecida, uma amiga. E nós só continuamos amigas depois disso.

Nesse mesmo papo, Hale celebrou a possibilidade de “se conectar” com alguém que está “na exata mesma posição que você”. E, bom, agora que as duas bandas estão em turnê conjunta novamente, é inevitável que mais encontros no palco como o da belíssima cover de “Heavy” surjam — e já surgiram, por exemplo, quando elas dividiram os vocais em “Break In”.

Continua após o vídeo

Amy Lee e Lzzy Hale

A faixa, que foi gravada em estúdio com Amy para o EP Reimagined, de 2020, inicialmente fez parte do disco The Strange Case of…, lançado pelo Halestorm em 2012.

Foi justamente na turnê citada acima pela vocalista do Evanescence que esse encontro aconteceu no palco pela primeira vez, inspirando essa parceria. Você pode ver abaixo alguns vídeos das ocasiões em que elas se juntaram logo abaixo.

Vale lembrar ainda que, também há pouco tempo, a dupla falou sobre o sucesso das mulheres no Rock. Vale a pena conferir e, claro, não deixe de clicar aqui para ver a versão de “Heavy”!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!