Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters
Foto de Taylor Hawkins via Shutterstock

O triste falecimento de Taylor Hawkins completou dois anos nesta segunda-feira, 25 de Março, e ainda é muito difícil conseguir superar a falta do saudoso baterista.

Cerca de seis meses após sua morte em 2022, o legado do integrante do Foo Fighters foi celebrado em dois tributos repletos de astros da música que foram convocados por Dave Grohl e pela família de Hawkins.

A primeira homenagem aconteceu no dia 3 de Setembro daquele ano, no prestigiado estádio de Wembley, em Londres, e contou com artistas que influenciaram Taylor, músicos que tocaram ao seu lado e, é claro, o Foo Fighters apresentando alguns de seus clássicos com bateristas convidados.

Entre os diversos momentos emocionantes do tributo, um que ganhou bastante destaque foi a participação do filho de Taylor Hawkins, Shane, tocando o hit “My Hero” ao lado da banda de seu pai. Você pode relembrar essa parte incrível da performance ao final da matéria.

Além dele, o palco do tributo também recebeu apresentações com membros de Metallica, AC/DC, Rush, Queen, blink-182 e astros como John Homme, Nile Rodgers, Wolfgang Van Halen e muitos outros.

Você pode relembrar e assistir na íntegra ao belíssimo e emocionante tributo dedicado a Taylor Hawkins através do Paramount+. Clique neste link para ter acesso ao registro do evento na íntegra, mediante a assinatura do serviço!

Morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins nos deixou aos 50 anos de idade após ser encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, Colômbia, onde iria se apresentar com os Foos no festival Estéreo Picnic.

Médicos forenses ouvidos pelo jornal colombiano Semana apontaram que o músico teria morrido devido a uma overdose de drogas. Segundo eles, o baterista teria um coração hipertrofiado, de tamanho anormal para sua idade.

Um exame toxicológico revelou a presença de 10 substâncias no organismo do músico, entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides, de acordo com a Procuradoria-Geral da República da Colômbia. Apesar das informações, a causa da morte de Hawkins não foi confirmada oficialmente.

Inclusive, o guitarrista dos Foos, Chris Shiflett, disse em entrevista que “todos os detetives particulares do Twitter” estão errados sobre a causa da morte de Taylor. Você pode ler mais nesta matéria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!